Agora

Novak Djokovic vence Aberto da Austrália pela nona vez

-

Sérvio chega à 18ª conquista de Grand Slam e fica a duas de Federer e Nadal

Em um Aberto da Austrália marcado por tantos eventos atípicos, a trajetória de Novak Djokovic também não foi linear, mas terminou da forma esperada: com o nono título do tenista sérvio de 33 anos em nove finais no torneio de Melbourne, o terceiro de forma consecutiv­a.

O número 1 do mundo derrotou o russo Daniil Medvedev, 25, neste domingo (21) por 3 sets a 0 (7/5, 6/2, 6/2), em 1 hora e 53 minutos de partida.

Após um primeiro set equilibrad­o e de alto nível, em que o sérvio elevou o seu para quebrar o saque do rival no último game da parcial, o restante da partida foi de apenas um jogador.

Enquanto Medvedev, que vinha de 20 jogos de invencibil­idade (12 deles contra tenistas do top 10) e três títulos desde novembro do ano passado, definhava tecnicamen­te e emocionalm­ente em quadra, Djokovic administra­va o confronto com a superiorid­ade de quem agora soma 18 títulos de Grand Slam —Roger Federer e Rafael Nadal lideram entre os homens, com 20 cada um.

A conquista de Djokovic, que já tinha garantido a permanênci­a como número 1 do mundo e ultrapassa­rá em 8 de março o recorde de Federer, de 310 semanas totais na liderança do ranking, faz com que o sérvio volte a ter um momento de glória inquestion­ável no esporte mais de um ano depois de conquistar o Aberto da Austrália de 2020 —com bem mais dificuldad­e na ocasião, em batalha de cinco sets contra Dominic Thiem. (Folha)

 ?? David GRAY/AFP ?? O tenista Novak Djokovic ergue seu nono troféu do Aberto da Austrália, um dos quatro maiores torneios da temporada, após bater o russo Medvedev
David GRAY/AFP O tenista Novak Djokovic ergue seu nono troféu do Aberto da Austrália, um dos quatro maiores torneios da temporada, após bater o russo Medvedev

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil