Agora

Contra lanterna, São Paulo tem nova chance de se firmar no G-4

Sem Daniel Alves, suspenso, técnico interino pode escalar Gabriel Sara, recuperado de lesão

- BRUNO RODRIGUES

O São Paulo visita nesta segunda-feira (22) o Botafogo, às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em busca de se aproximar de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertador­es. A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirã­o.

Com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos pelo Nacional, a equipe tricolor tentará aproveitar a difícil situação do adversário para garantir os três pontos no Rio de Janeiro. Lanterna da competição, o Botafogo já está rebaixado à Série B.

O time do técnico interino Marcos Vizolli não poderá contar com o camisa 10 Daniel Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Palmeiras, no Morumbi, e não enfrenta os botafoguen­ses.

Quem pode pintar como novidade é o meio-campista Gabriel Sara. Desfalque nos últimos três compromiss­os, ele está recuperado de um estirament­o no músculo adutor esquerdo e fica à disposição de Vizolli para o duelo com o Botafogo.

Outros candidatos à vaga são Hernanes e Vitor Bueno.

O 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, na última sexta-feira (19), tirou do São Paulo qualquer chance de título no Brasileiro. A meta agora é assegurar um lugar na fase de grupos da próxima edição da Libertador­es.

A vaga direta a esse estágio do torneio também daria mais tranquilid­ade ao novo treinador são-paulino,

Hernán Crespo, que assumirá o comando após o fim do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, o clube do Morumbi encarou o Talleres (ARG), pela segunda fase do torneio continenta­l, e acabou eliminado precocemen­te. Ainda em início de trabalho, o técnico sãopaulino à época, André Jardine foi demitido depois da queda na Libertador­es.

No primeiro turno, com o Botafogo já na zona de rebaixamen­to, o São Paulo (comandado por Fernando Diniz) goleou os cariocas por 4 a 0. Dois dos gols tricolores foram marcados por Brenner, que já não faz mais parte do elenco –o atacante foi vendido ao FC Cincinnati.

No ataque são-paulino, Pablo deve atuar ao lado do artilheiro Luciano, uma vez que Gustavo Carneiro saiu machucado no clássico contra o Palmeiras e não tem condições de jogo. (Folha)

Diego Loureiro Benevenuto Lucas Barros David Sousa Kevin

Kay Pereira

Caio Alexandre Cesinha

Hugo Gonçalves M. Nascimento Matheus Babi

Técnico:

M. Chamusca

Volpi Juanfran Bruno Alves Arboleda Reinaldo Luan

Tchê Tchê Gabriel Sara Igor Gomes Luciano Pablo

Técnico: Marcos Vizolli

 ?? Érico Leonan/sãopaulofc.net ?? Gabriel Sara se recuperou de um estirament­o no músculo adutor da coxa esquerda e pode ser a novidade tricolor no duelo desta segunda-feira contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Érico Leonan/sãopaulofc.net Gabriel Sara se recuperou de um estirament­o no músculo adutor da coxa esquerda e pode ser a novidade tricolor no duelo desta segunda-feira contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil