Agora

Moradora solicita retirada de árvore Prefeitura fará serviço nos próximos dias Leitora quer novo Bilhete Único

-

Comerciant­e diz que Prefeitura de São Bernardo do Campo não resolve caso

A comerciant­e Marisa Gondo, 47 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), reclama de uma árvore em frente à sua casa e pede que ela seja retirada do local.

Marisa explica que, há anos, solicita à prefeitura que resolva a situação, pois sofre com falta de poda dos galhos e também com problemas na parte elétrica de sua residência, já que a árvore sempre encosta nos fios de energia da rua.

Ela afirma, porém, que nunca recebeu nenhuma resposta da gestão municipal. “O problema é que agora, além de tudo isso, a árvore está quase caindo, ou seja, virou um caso muito grave. No entanto, a prefeitura [de São Bernardo do Campo] finge não ligar para os meus pedidos de ajuda”, reclama.

Marisa relata que já teve prejuízos financeiro­s com destelhame­ntos e eletrodomé­sticos quebrados por causa da falta de energia provocada pelos galhos nos fios. “Espero que agora eu seja ouvida e que algo seja feito”, afirma a leitora à reportagem do Agora. (LB)

Pref. de São Bernardo do Campo Telefone: (11) 2630-4000

Marisa Gondo reclama da gestão municipal de São Bernardo do Campo e diz que já

teve prejuízos por causa da árvore

A Prefeitura de São Bernardo informa que funcionári­os municipais estiveram no local e constatara­m a necessidad­e de substituiç­ão da árvore, intervençã­o esta que foi inserida na programaçã­o do departamen­to e será realizada nos próximos dias, incluindo a remoção do atual tronco e o plantio de espécie apropriada.

A leitora Kátia Ferraz e Lima, 56 anos, de Pinheiros (zona oeste), conta que aguarda desde dezembro de 2020 pela liberação de seu Bilhete Único especial para pessoa com deficiênci­a.

Ela relata que, por causa da pandemia, o atendiment­o presencial está suspenso e ela teve que fazer todo o processo de renovação do documento online, porém, estranhou a demora para a liberação do bilhete.

“Sempre solicitei esse serviço e nunca tive problemas. O meu documento está vencido e preciso do novo para conseguir utilizar o transporte público, mas não consigo contato com a Sptrans e, agora, não sei a quem recorrer, diz. (LB)

A Sptrans informa, em nota, que o pedido de renovação do Bilhete Único Especial PCD foi aprovado com validade de um ano. O cartão foi disponibil­izado para entrega, pelos Correios, no endereço da munícipe que está cadastrado no sistema.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil