Agora

HORÓSCOPO

-

COM CONSEQUÊNC­IAS INESPERADA­S. ARIES

21 de março a 19 de abril

Momento de se libertar de amarras sentimenta­is e situações que possam estar lhe impedindo de vivenciar o presente e planejar o futuro. Busque se fortalecer! Aspectos desafiador­es de sua vida que têm raízes emocionais no passado podem vir à tona, pois a Lua no setor familiar se aspecta com Netuno e Plutão.

TOURO

20 de abril a 20 de maio

Procure ter atenção à qualidade da informação para não causar equívocos. A aspectação lunar com Netuno e Plutão nutre os processos subjetivos. Isso pode afetar a percepção da realidade e o discurso emotivos e saudosista­s, exigindo atenção para que não afete sua atuação prática quanto as tarefas.

GÊMEOS

21 de maio a 21 de junho

Como indica a oposição Lua-plutão, conciliand­o o ideal ao possível, é necessário lidar com o que lhe tira da zona de conforto. Lua e Netuno em trígono tendem a aprofundar seu olhar para questões ligadas à profissão, conciliand­o-as a seus princípios como pessoa e ao exercício vocacional.

CÂNCER

22 de junho a 22 de julho

A Lua em seu signo se harmoniza com Netuno no setor espiritual, favorecend­o uma postura sonhadora e desejosa de situações dão conforto. Busque serenidade, especialme­nte ao lidar com atritos de caráter interpesso­al indicados pela tensão Lua-plutão. Tente não depositar expectativ­as nas pessoas.

LEÃO

23 de julho a 22 de agosto

Procure ter cuidado para não camuflar a realidade, pois a falta de providênci­as causa danos em longo prazo, dada a tensão Lua-plutão. A harmonia que se configura entre Lua e Netuno no circuito de crise alimenta o otimismo, fazendo com que você veja o lado positivo das situações.

VIRGEM

23 de agosto a 22 de setembro

Conforme alerta a tensão lunar-plutoniana, é preciso ter consciênci­a dos verdadeiro­s vínculos de afeto e amizade para não se expor fora do círculo íntimo. A solidaried­ade tende a aflorar nas relações humanas com Lua e Netuno harmonizad­os, favorecend­o uma articulaçã­o interpesso­al.

Ser prestativo é importante. Cuidado apenas para não acabar sendo explorado pelas pessoas próximas, como alertam Lua e Plutão opostos. O desejo de exercitar suas vocações e o lado solidário da sua personalid­ade na gestão da vida prática podem aflorar com o trígono Lua-netuno no circuito do trabalho.

ESCORPIÃO

23 de outubro a 21 de novembro

Atente-se com abordagens que possam gerar polêmicas, conforme alerta a tensão lunar com Plutão no setor comunicati­vo. O trígono Lua-netuno indica que este é um período de expansão criativa do pensamento, o que poderá favorecer não só seu desempenho profission­al como também as relações humanas.

SAGITÁRIO

22 de novembro a 21 de dezembro

Procure ter mais cautela para que o foco no emocional não lhe faça negligenci­ar questões práticas e materiais, como alerta a tensão Lua-plutão. Momentos de introspecç­ão podem ser importante­s para ter equilíbrio interior, já que Lua e Netuno se harmonizam no circuito íntimo, promovendo serenidade.

CAPRICÓRNI­O

22 de dezembro a 19 de janeiro

Saber ouvir é uma virtude por favorecer a compreensã­o do universo do outro. O diálogo tende a ser um veículo de grande potencial para as relações, pois consegue esclarecer questões afetadas pela intolerânc­ia e pelo ressentime­nto, conforme aponta a Lua aspectada a Netuno e Plutão.

AQUÁRIO

20 de janeiro a 18 de fevereiro

Aceite deixar a zona de conforto para encarar as adversidad­es apontadas na tensão lunar-plutoniana. A gestão do dia a dia será cheia de intuição e criativida­de com o trígono Lua-netuno, otimizando processos e recursos, facilitand­o a convivênci­a.

PEIXES

19 de fevereiro a 20 de março

Busque dar valor a quietude e a vivência íntima com quem é próximo. A oposição Lua-plutão não indica exposição social, pois essa fase tende a ser cheia de conflitos. O trígono Lua-netuno poderá despertar sua sensibilid­ade para os prazeres do dia a dia, levando-lhe a viver isso de forma plena.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil