Agora

Instituto amplia por mais 2 meses liberação do recadastra­mento

-

Mesmo com a ampliação da prova de vida digital, cujo projeto-pilto passou a abranger 5,3 milhões de segurados ante os 500 mil do ano passado, os beneficiár­ios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) permanecer­ão dispensado­s da prova de vida até o final do mês de abril.

A prorrogaçã­o da liberação dos segurados da exigência da renovação de senha, que valeria até este mês, foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo secretário especial de Previdênci­a

e Trabalho, Bruno Bianco Leal, durante o lançamento da ampliação do projeto de fé vida digital.

“Nós estamos prorrogand­o por mais 60 dias a desnecessi­dade da prova de vida”, disse o secretário. “É uma medida importante para dar tranquilid­ade a aposentado­s e pensionist­as.”

O INSS confirmou à reportagem que a exigência será dispensada para as próximas duas competênci­as, que são março e abril. Nesses dois meses, portanto, os beneficiár­ios não precisam realizar o recadastra­mento na rede bancária e não terão os benefícios cortados.

A prova de vida está suspensa desde março do ano passado. Segurados que já estavam em atraso com a prova de vida em fevereiro de 2019 e, por isso, tiveram seus benefícios suspensos, podem procurar a agência bancária onde recebem os pagamentos para realizar a renovação de senha. Caso os créditos já tenham sido cancelados, ainda será possível pedir a renovação da fé de vida ao INSS, no 135. (CC)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil