Agora

Mundo tem uma chance de barrar catástrofe, diz Kerry

-

Sectretári­o dos EUA para o Clima msotra compromiss­o em zerar emissões

Os Estados Unidos vão acelerar a redução das emissões de gás carbônico e negociar compromiss­os globais para combater as mudanças climáticas, afirmou nesta terça-feira (23) o secretário especial para o Clima do governo de Joe Biden, John Kerry.

Segundo ele, a conferênci­a global sobre o clima COP-26, que acontecerá em Glasgow (Escócia) em novembro deste ano, será “nossa última melhor chance de entrar no caminho certo e obter resultados” contra mudanças climáticas.

Kerry falou durante o lançamento da campanha global Recover Better Together (Recuperaçã­o Melhor Juntos), co-patrocinad­a pela OMS (Organizaçã­o Mundial da Saúde), pela União Europeia

e pela Global Citizen, movimento não governamen­tal que tem como meta acabar com a pobreza extrema em todo o mundo até o ano de 2030.

Em mais uma manifestaç­ão sob o slogan “A América está de volta”, lançado pelo presidente Joe Biden, o secretário afirmou que o compromiss­o americano de zerar suas emissões de gás carbônico até 2050 é firme, e que o país fará esforços extras para atingi-lo. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil