Agora

Bolsonaro se irrita e encerra entrevista Deputado depõe sobre assédio

-

No Acre, presidente não quis responder pergunta sobre decisão do STJ

RIO BRANCO (AC) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou abruptamen­te uma entrevista coletiva que concedia no aeroporto de Rio Branco (AC) na manhã desta quarta-feira (24) ao ser questionad­o sobre a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de anular a quebra de sigilo bancário de seu filho Flávio Bolsonaro (Republican­os), senador pelo Rio de Janeiro.

“Acabou a entrevista”, afirmou o presidente antes mesmo de a pergunta ser concluída, retirando-se do local ao lado de políticos locais e do ministro Eduardo Pazuello (Saúde).

Bolsonaro sobrevoou regiões atingidas pelo transborda­mento de rios no estado, que também sofre com casos de dengue e mortes por Covid-19.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou, nesta terça-feira (23), a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (Republican­os-rj) no âmbito das investigaç­ões do caso das “rachadinha­s” na Assembleia Legislativ­a do Rio de Janeiro. (Folha)

Conselho de Ética da Alesp ouviu defesa de deputado que apalpou colega

O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) disse ao Conselho de Ética da Assembleia de São Paulo, nesta quarta (24), que abraçou a deputada Isa Penna (PSOL) como um gesto de gentileza e que não tocou em seu seio. A deputada, por sua vez, afirmou que a prova de assédio é indiscutív­el.

Em dezembro, Cury foi flagrado pelas câmeras da

Casa apalpando a deputada em plenário. Isa o acusa de quebra de decoro parlamenta­r por tê-la importunad­o sexualment­e. A denúncia foi acolhida pelo Conselho de Ética no último dia 10. O caso é investigad­o também pelo Ministério Público de São Paulo. “‹

A sessão desta quarta foi dedicada a ouvir Cury e suas testemunha­s de defesa. Ao final, Isa solicitou que mais deputados sejam ouvidos, que haja nova perícia e que ela própria também preste depoimento.

Isa será ouvida na próxima segunda-feira(1º). (Folha)

 ??  ??
 ?? Reprodução ?? O presidente Jair Bolsonaro se irrita e deixa entrevista coletiva ao ser perguntado sobre filho
Reprodução O presidente Jair Bolsonaro se irrita e deixa entrevista coletiva ao ser perguntado sobre filho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil