Agora

Felipe Melo se controla e ganha a confiança do técnico Abel Ferreira City vence na Liga com gol de Gabriel Jesus

- GABRIELA CHABATURA

O temperamen­to do Pit Bull esquentado que se tornou marca registrada do jogador, principalm­ente após a expulsão atuando pela seleção brasileira na Copa do Mundo na África do Sul, em 2010, agora dá espaço à versão mais sossegada. Não à toa, se tornou também o homem de confiança do técnico Abel Ferreira.

Isso, dentro ou fora de campo, como pode acontecer nesta quinta-feira (25), quando o mistão palmeirens­e encara o Atlético-mg, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com os altos e baixos provocados pela pandemia do novo coronavíru­s e da fratura sofrida no tornozelo esquerdo, em novembro, o camisa 30 está em sua temporada mais disciplina­da deste que chegou ao Palmeiras, em 2017.

O processo do comportame­nto mais ameno do meio-campista se iniciou ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No início do ao passado, passou a ser utilizado como zagueiro e, assim, conseguiu evitar as advertênci­as da arbitragem. E, claro, tudo isso refletiu dentro de campo.

Neste ano, Felipe tem uma média de punição aplicada pelos árbitros de 0,28 (cartão amarelo ou vermelho) — estatístic­a muito menor do que a registrada em 2017, quando a média era de 0,4. Em 2018, esse indicador disparou para 0,51 e depois, em 2019, sofreu uma ligeira queda para 0,44.

A nova postura do volante/zagueiro deu a ele também o posto de capitão na equipe, que se manteve na era vigente de Abel Ferreira, apesar dos meses de ausência devido à cirurgia no tornozelo esquerdo. O meiocampis­ta segue sendo o atleta que mais vezes vestiu a braçadeira no ano: 34 vezes ao total — o segundo é o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, com 20. (UOL)

Capitão dá exemplo de disciplina e vive a fase mais branda como palmeirens­e

O atacante Gabriel Jesus marcou seu 16º gol pela Liga dos Campeões da Europa na quarta-feira (24), na vitória do Manchester City sobre o Borussia Moenchengl­adbachale por 2 a 0. Com passe do português Bernardo Silva, que abriu o placar no primeiro tempo, Gabriel Jesus aumentou a vantagem do City aos 65 minutos e ainda igualou a marca de gols de Romário, o 11º brasileiro com mais gols na principal competição de clubes do mundo. O topo da lista fica com Neymar (41), Kaká (30) e Rivaldo (27). A partida de ida foi disputada em Budapeste, na Hungria, pelas oitavas de final do campeonato. Agora, o Manchester City pode perder por até um gol de diferença que avança às quartas da Liga dos Campeões. (UOL)

 ?? Bernadett Szabo/reuters ?? Bernardo Silva e Gabriel Jesus foram protagonis­tas da vitória do Manchester City ontem
Bernadett Szabo/reuters Bernardo Silva e Gabriel Jesus foram protagonis­tas da vitória do Manchester City ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil