Agora

DESTAQUE DO DIA Capital paulista começa a vacinar idosos de 80 a 84 anos amanhã

Doses estarão disponívei­s nos cinco pontos de drive-thru e em 82 AMAS; nas UBSS será segunda (1º)

- ALINE MAZZO

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), vai antecipar a vacinação contra o novo coronavíru­s de idosos com idades entre 80 a 84 anos para no próximo sábado (27) —dois dias antes da data prevista.

A vacinação será feita nos cinco pontos de drive-thru, que abrirão para início da campanha, e nas 82 AMAS que funcionam aos sábados. A partir de segundafei­ra (1º), as doses do imunizante estarão disponívei­s para esse público em todos os postos de saúde da cidade. Segundo a prefeitura, há mais de 140 mil idosos nessa faixa etária na cidade.

A medida foi anunciada em entrevista a jornalista­s pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), na manhã desta quinta-feira (25).

Assim, a gestão novamente se antecipa ao governo do estado na vacinação dos idosos. A prefeitura já havia adiantado a imunização de idosos do grupo de 85 a 89 anos em 11 de fevereiro e também e determinou que os paulistano­s com mais de 90 anos começassem a ser vacinados no último dia 5, três dias antes do programado pelo estado.

A partir da próxima segunda, também começarão a ser vacinados nas UBSS da cidade os profission­ais de saúde autônomos com idades entre 55 e 59 anos. Antes, só estavam sendo vacinados membros desse grupo com mais de 60 anos.

A prefeitura também iniciará na próxima semana a imunização de 3.500 funcionári­os da Secretaria de Assistênci­a e Desenvolvi­mento Social, em sua maioria terceiriza­dos, que atuam diretament­e com idosos e população em situação de rua.

Segundo Aparecido, após o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizar a compra de imunizante­s por estados e municípios e a Câmara Municipal aprovar a aquisição de doses, o prefeito já determinou que sejam iniciadas essas negociaçõe­s.

O secretário municipal, no entanto, afirma que serão procurados apenas laboratóri­os que tiverem vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). (Folha)

3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil