Agora

Jogadora de games foi morta com golpes de espada, diz MP

Promotor pediu exame de sanidade mental de estudante suspeito do crime, que está preso

- ALFREDO HENRIQUE

O Ministério Público solicitou exame de sanidade mental do estudante de 18 anos, preso sob a suspeita de matar a jogadora de games Ingrid Bueno, 19 anos, na tarde de segunda-feira (22), na casa do rapaz, em Pirituba (zona norte).

A jovem foi morta com golpes de espada e de faca, diz a Promotoria.

Nenhum advogado ou defensor público havia sido designado para cuidar da defesa de Guilherme Alves Costa, até a publicação desta reportagem. Ele também é jogador de jogos eletrônico­s. As armas supostamen­te usadas no crime estão sendo periciadas pelo Instituto de Criminalís­tica.

O promotor Fernando Bolque afirmou que o exame de sanidade mental foi solicitado em decorrênci­a da brutalidad­e do crime. A polícia ainda não sabe o que motivou o assassinat­o.

“Além disso, tem um livro que ele afirmou ter escrito, de forma delirante, e também as circunstân­cias do crime que chamaram a atenção e podem indicar algum problema mental”, afirmou o promotor.

Costa e a vítima, conhecida como Sol entre os jogadores, se conheceram há cerca de um mês pela internet, segundo a investigaç­ão policial. O estudante, de acordo com a Promotoria, teria convidado Ingrid para jogar na casa dele no dia do assassinat­o.

O corpo de Ingrid foi encontrado caído, ao lado de uma cômoda, pelo irmão do suspeito, um estudante de 23 anos.

Com base nas imagens do crime, a Promotoria ofereceu denúncia nesta quinta-feira (25) contra o estudante, por homicídio duplamente qualificad­o, por motivo fútil e meio cruel. O rapaz está detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) Paulo Gilberto de Araújo, no Belém (zona leste).

Um vídeo que teria sido feito pelo suspeito no local do crime também está nas mãos da Promotoria. Na gravação o jovem assume a autoria da morte.

Segundo registrado em boletim de ocorrência, ele confessou, alegando que a vítima “teria atravessad­o o seu caminho”. O estudante teria planejando o crime há cerca de duas semanas, segundo o documento.

 ?? Arquivo pessoal ?? A jogadora de games Ingrid Bueno, 19 anos, que foi morta na segunda-feira na zona norte
Arquivo pessoal A jogadora de games Ingrid Bueno, 19 anos, que foi morta na segunda-feira na zona norte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil