Agora

Com Jorge Jesus, Benfica dá adeus ao sonho na Liga Europa

-

Após o fracasso na Liga dos Campeões e no Português, o técnico vira fiasco

Sucesso com o Flamengo, com os títulos da Copa Libertador­es, Campeonato Brasileiro, Carioca e Supercopa do Brasil e Sul-americana, Jorge Jesus voltou para o seu país como estrela maior à frente do Benfica.

Em campo, porém, a sua equipe virou um tormento na vida dos torcedores. Com a derrota nesta quinta-feira (26), por 3 a 2, para o Arsenal, da Inglaterra, o clube de Lisboa deu adeus ao sonho de faturar a Liga Europa.

Com gols de Aubameyang e Tierney os comandados de Mikel Arteta conseguira­m o resultado que os classifica­ram para as oitavas de final da Liga Europa. Diogo Gonçalves e Rafa Silva marcaram pelo clube português.

Nesta temporada, o Benfica já teve outra decepção em torneios europeus. Na fase preliminar da Liga dos Campeões, a equipe foi eliminada pelo PAOK, da Grécia, então treinado por Abel Ferreira, hoje no Palmeiras.

No âmbito nacional, o time de Jorge Jesus perdeu a Supercopa Portuguesa para o grande rival Porto e foi derrotado pelo Braga na semifinal da Taça da Liga. Na Taça de Portugal, o Benfica está na semifinal contra o Estoril e venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Além disso, equipe está na quarta colocação do Português, 15 pontos atrás do líder Sporting, faltando 14 rodadas para o fim do torneio.

Em outro duelo na Inglaterra, o Manchester United, que venceu a Real Sociedad por 4 a 0 fora, administro­u a vantagem contra a equipe espanhola e empatou, sem gols, em Old Trafford.

A melhor chance foi dos espanhóis no começo do jogo, mas o meia Mikel Oyarzabal chutou o pênalti para fora. O United ainda teve um gol anulado pelo VAR.

Na Itália. o Milan empatou com o Estrela Vermelha por 1 a 1. A equipe se classifico­u graças ao gol marcado por Kessié. O time sérvio também balançou as redes com Fardou Ben Nabouhane, mas não foi o suficiente para passar de fase.

Com o placar de 2 a 2 na primeira partida, em Belgrado, o Milan tinha a vantagem do empate sem gols ou até de 1 a 1, por conta dos dois gols feitos fora de casa.

A Roma recebeu o Braga no estádio Olímpico e confirmou, sem sustos, vaga à próxima fase. A equipe da casa, que havia vencido a partida de ida por 2 a 0, ganhou de nobo, dessa vez por 3 a 1, marcando com Dzeko, Carles Pérez e Borja Mayoral, enquanto os portuguese­s marcaram com Bryan Cristante (contra).

A zebra da rodada foi a queda do Napoli, que venceu o Granada, por 2 a 1. Como perdeu na Espanha, por 2 a 0, no jogo de ida, a equipe italiana foi eliminada. Zielinski e Fabian Ruiz fizeram os gols do mandante, que levou tento de Montoro.

Os duelos das oitavas de final serão definidos por sorteio nesta sexta-feira (26), em Nyon, na Suíça. (LAR)

 ?? Alkis Konstantin­idis/reuters ?? Jogadores do Arsenal, Aubameyang (à esq.) e Bukayo Saka vibram após a vitória sobre o Benfica; time inglês vai às oitavas de final da Liga Europa
Alkis Konstantin­idis/reuters Jogadores do Arsenal, Aubameyang (à esq.) e Bukayo Saka vibram após a vitória sobre o Benfica; time inglês vai às oitavas de final da Liga Europa
 ?? @alissonbec­ker no Instagram ?? O goleiro Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, ao lado do pai, José Agostinho Becker
@alissonbec­ker no Instagram O goleiro Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, ao lado do pai, José Agostinho Becker

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil