Agora

Nanda Costa estreia no cinema internacio­nal com ‘Monster Hunter’

Atriz diz estar aberta a novos convites, mas descarta mudança para Hollywood; filme está em cartaz no Brasil

- VITOR MORENO

O ano era 2018. Dias depois de encerrar sua participaç­ão na novela “Segundo Sol” (Globo), Nanda Costa embarcava em uma das maiores aventuras da vida. “Liguei para a minha mãe da sala de embarque e comecei a chorar”, revela a atriz em entrevista à reportagem. “Entrei no avião com aquela sensação de ‘o que está acontecend­o?’”, conta.

“Não tive medo de ser sequestrad­a como a Morena”, diz, em tom de brincadeir­a, ao fazer referência à personagem que ela viveu em “Salve Jorge” (também da Globo, 20122013) e que era traficada após aceitar um convite de trabalho no exterior. “Tive medo de não dar conta. Aliás, acho que é isso que me faz conseguir as coisas. Eu me cobro muito —e isso às vezes atrapalha—, mas esse frio na barriga foi muito importante para que tudo saísse do jeito que foi.”

Não era para menos. A atriz estava indo para a África do Sul, onde gravaria sua estreia no cinema internacio­nal. Trata-se do filme “Monster Hunter”, baseado no jogo de videogame de mesmo nome e que estreou ontem nos cinemas brasileiro­s.

Na trama, a tenente Artemis (Milla Jovovich) e sua equipe enfrentam uma tempestade de areia, após a qual são transporta­das para um mundo cheio de criaturas perigosas.

“Conhecia o jogo de ouvir falar. É famoso mundialmen­te. Meu sobrinho que mora na Suíça joga e é muito fã. Quando comentei com ele sobre o filme, ele disse que adora e não acreditou que eu ia fazer. Não fazia parte do meu universo.”

Poucas semanas antes, a atriz havia mandado para a produção de elenco um vídeo, editado por ela própria, com algumas cenas de seus trabalhos. Era um compilado de menos de três minutos e sem legendas, apenas para que pudessem conhecê-la. Deu certo e ela foi escolhida entre as diversas atrizes que disputavam o papel de Lea, uma caçadora de monstros que vive nessa realidade paralela à nossa.

“Só me tranquiliz­ei quando cheguei lá e fiz a prova de figurino”, lembra. “A caracteriz­ação ajuda muito, então, quando coloquei o figurino da personagem, já me senti no jogo. Você se olha no espelho e se vê diferente, isso ajuda a contar as histórias. Eu amo mudar.”

Ação!

No filme, Nanda Costa aparece em cenas de ação com lutas e explosões, o que não chegou a ser um problema para ela. “Sempre fui muito de me jogar, de pular da pedra na cachoeira”, afirma. “Hoje em dia não faço mais porque tenho um compromiss­o com as personagen­s com que estou trabalhand­o. Não posso chegar de braço quebrado, então fiquei mais cautelosa.”

A atriz conta que podia ficar à vontade no set. “Quando estou no trabalho, sou muito mais corajosa do que na vida”, diz, aos risos. “Lá eu podia me jogar e pular das coisas.

Tinha um cabo de aço como proteção, então foi muito bom.”

“Eu já pari sozinha numa caverna em ‘Salve Jorge’, fiz cenas tentando fugir, cenas de briga com a Claudia Raia, que é muito maior que eu, mas não eram cenas de estar içada por um cabo de aço e matar um monstro no embate”, compara.

Para se preparar para o desafio, Nanda Costa apostou em atividade física. Além dos treinos funcionais, que ela já fazia havia bastante tempo, ela acrescento­u o muay thai à rotina de exercícios um pouco antes do filme, justamente para viver a policial Maura em “Segundo Sol”.

“Eu não sabia o que me esperava lá, mas entendi ser um filme que precisava de um preparo mais físico”, diz. “Eu estava indo matar monstros, não contar história dramática. E resolvi garantir no corpo.”

 ?? Coco Van Oppens/divulgação ?? Em ‘Monster Hunter’, Nanda Costa interpreta Lea, uma caçadora de monstros que vive em uma realidade paralela: ‘Eu não sabia o que me esperava, mas entendi que precisava de preparo físico’
Coco Van Oppens/divulgação Em ‘Monster Hunter’, Nanda Costa interpreta Lea, uma caçadora de monstros que vive em uma realidade paralela: ‘Eu não sabia o que me esperava, mas entendi que precisava de preparo físico’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil