Agora

Operadores do metrô e da CPTM serão vacinados

-

Trabalhado­res do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos) serão vacinados contra a Covid-19 em São Paulo a partir do próximo dia 11 de maio.

Serão vacinadas ao todo 9.500 pessoas, incluindo todos os operadores de trens, independen­temente da idade, e demais funcionári­os da operação, que lidam diretament­e com o público, acima dos 47 anos. Entram aí também os trabalhado­res da operação das linhas 4-amarela e 5-lilás, que são privatizad­as.

Os funcionári­os administra­tivos não entram na prioridade agora. Também não foram incluídos os trabalhado­res do sistema de ônibus.

A informação foi enviada pela Secretaria dos Transporte­s Metropolit­anos da gestão João Doria (PSDB) por email aos trabalhado­res do Metrô na tarde deste sábado (17). Isso deve esfriar os ânimos da categoria, que convocou greve em conjunto para a próxima terça-feira (20).

Pressão

O início da vacinação contra a Covid-19 de policiais e professore­s em São Paulo fez crescer a pressão para incluir o setor de transporte­s no grupo prioritári­o.

Metrôs, ônibus e trens em São Paulo não pararam um único dia. Relatório da administra­ção do Metrô divulgado na última semana mostra que embora a pandemia tenha tirado passageiro­s nos primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil, foram feitas quase 3 bilhões de viagens nos transporte­s públicos que passam pela capital, entre metrô (764 milhões), CPTM (505 milhões) e ônibus municipais (1,6 bilhão). (Folha) doses da vacina contra a Covid foram aplicadas em SP até as 20h16 deste sábado (17)

 ?? Bruno Santos - 15.mar.2021/folhapress ?? Passageiro­s aglomeram durante a pandemia na estação Bras da CPTM
Bruno Santos - 15.mar.2021/folhapress Passageiro­s aglomeram durante a pandemia na estação Bras da CPTM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil