Agora

Relaxament­o da quarentena é alvo de críticas

-

16,1

data da mudança

7. abr.

cada barra representa o período em que o Brasil ficou no estágio

A inconsistê­ncia das medidas tomadas pelo governo João Doria (PSDB) para enfrentar a Covid-19 em São Paulo tornou sua estratégia ineficaz para controlar a transmissã­o do coronavíru­s, afirma um grupo de pesquisado­res que monitora as ações estaduais desde o início da crise sanitária.

Para os especialis­tas, o governo tem relaxado de forma prematura as restrições impostas a atividades que podem gerar aglomeraçõ­es e acelerar a propagação da doença, e as mudanças frequentes dos critérios adotados para justificar as medidas reduzem a credibilid­ade do plano estadual.

Na sexta (16), a gestão Doria anunciou uma fase de transição para o relaxament­o da quarentena, num momento em que o estado continua registrand­o número elevado de casos e mortes causadas pelo vírus.

“As alterações constantes têm servido para flexibiliz­ar restrições, e não para controlar a epidemia e proteger a população”, diz a cientista política Lorena Barberia, da USP, coordenado­ra do grupo responsáve­l pelo monitorame­nto, ligado à Rede de Pesquisa Solidária. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil