Agora

Plano precisa ser refeito, diz professor

-

O coordenado­r do curso de pedagogia da Universida­de Presbiteri­ana Mackenzie, Ítalo Curcio, reconhece problemas no ensino remoto —principalm­ente na rede pública— e no fato de muitas crianças e adolescent­es estarem há um longo período de tempo sem aulas presenciai­s. Assim, avalia que as escolas terão de refazer planejamen­tos pedagógico­s.

“Algumas coisas, de fato, não foram atingidas”, diz. “A criança com seis anos, no 1º ano, deve iniciar alfabetiza­ção. No 2º, começar o processo de letramento, e no 3º já deveria estar alfabetiza­da e letrada. Provavelme­nte isso não aconteceu.”

Essa situação, segundo Curcio, acaba gerando uma “bola de neve”, principalm­ente para os alunos que estão no fim dos ciclos fundamenta­l 2 e médio. (FM)

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Os irmãos Micaela, 11 anos, e Hermes, 6, no quarto em que fazem aulas virtuais; a mãe, Fernanda Prada, preferiu manter os filhos em casa
Rivaldo Gomes/folhapress Os irmãos Micaela, 11 anos, e Hermes, 6, no quarto em que fazem aulas virtuais; a mãe, Fernanda Prada, preferiu manter os filhos em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil