Agora

Segurado quer diferença de auxílio-doença antecipado

-

Leitor contestou o valor informado em novembro de 2020 e aguarda pagamento

Em abril de 2020, Fernando Pavani foi afastado de suas funções e recebeu o auxílio-doença antecipado, de R$ 1.045, por causa da pandemia de Covid-19.

O INSS foi autorizado a antecipar um salário mínimo aos segurados que dependiam da perícia médica presencial para a concessão do auxílio-doença enquanto as agências do INSS estavam fechadas.

Após a perícia médica, o segurado receberia a diferença em uma parcela, caso o valor do auxílio-doença superasse o mínimo.

“Recebi uma carta com o valor da diferença em 27/11/2020 com um valor totalmente errado. Liguei no 135 e pediram a revisão mas, até agora, nada”, afirma.

O INSS esclarece que revisou o benefício do segurado e converteu o pedido de antecipaçã­o em concessão definitiva do auxílio por incapacida­de temporária (antigo auxílio-doença). Também foram alteradas a renda mensal, a data de entrada do requerimen­to e a data do último dia de trabalho.

O pagamento dos valores atrasados foi autorizado e a liberação está em processame­nto, segundo informou o INSS à reportagem. (APB)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil