Agora

Sucesso pode colocar o Verdão em outra maratona de partidas

Por causa da sequência, o Palmeiras deve atuar com todos titulares nos jogos mais importante­s

- THIAGO BRAGA

O sucesso esportivo na temporada passada, quando conquistou os títulos da Copa Libertador­es e da Copa do Brasil, fez com que o Verdão tivesse que disputar títulos de duas competiçõe­s lno início desta temporada.

Além dos jogos difíceis contra Flamengo e Defensa y Justicia-arg, por Supercopa e Recopa Sul-americana, respectiva­mente, o Alviverde ainda tem de lidar com adiamento de jogos e remarcaçõe­s de partidas por conta da pandemia da Covid-19. O resultado é o acúmulo de compromiss­os.

Sem ter muito tempo para recuperar-se fisicament­e após as derrotas nas finais para brasileiro­s e argentinos, o Palmeiras iniciou contra o São Paulo, na última sexta-feira, uma sequência que preocupa o técnico Abel Ferreira: 12 partidas em 26 dias. Se avançar no mata-mata do Campeonato Paulista até a final, então, serão 18 jogos em 42 dias, com direito a viagens ao Peru, à Argentina e ao Equador, além dos deslocamen­tos no Paulistão.

“Tem um desafio novo para mim também. Nunca na minha vida enquanto treinador tive tantos jogos seguidos. Já foi desafiante no ano passado e este ano temos um desafio muito maior. Meu desejo é não perder muitos jogadores por lesão, mas sei que vou perder. Não somos máquinas, fizemos três jogos com muita intensidad­e física e mental.”, afirmou Abel Ferreira, após a derrota para o São Paulo, por 1 a 0, na última sexta-feira (16), no Allianz Parque.

Por causa disso, o Palmeiras vai deixar o Campeonato Paulista em segundo plano e dar oportunida­des para os garotos das categorias de base e os atletas reservas com menos rodagem.

Foi assim na partida contra o São Paulo e a estratégia foi repetida no jogo contra o Botafogo, neste domingo (18), em Ribeirão Preto.

 ?? Cesar Greco/palmeiras/divulgação ?? O goleiro Weverton participa do treino de goleiros na Academia de Futebol; arqueiro foi o palmeirens­e que mais jogou na última temporada e faz preparação especial para suportar a maratona de jogos
Cesar Greco/palmeiras/divulgação O goleiro Weverton participa do treino de goleiros na Academia de Futebol; arqueiro foi o palmeirens­e que mais jogou na última temporada e faz preparação especial para suportar a maratona de jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil