Agora

Relembre as provas mais marcantes de No Limite

Com apresentaç­ão de André Marques, reality show de resistênci­a volta à Globo em maio; participan­tes serão rostos já conhecidos do público, todos são ex-bbbs

-

A Globo divulgou num teaser mais detalhes sobre a nova versão do reality show de resistênci­a No Limite, que volta às telas do canal em maio. O formato novo da atração terá 18 ex-participan­tes do Big Brother Brasil e será comandado pelo apresentad­or André Marques.

“A expectativ­a só aumenta para saber quem serão os ex-bbbs que participar­ão do novo No Limite!”, escreveu a emissora. Muitos seguidores especulam que a voz que narra o teaser é do EX-BBB Felipe Prior.

O programa, comandado por Zeca Camargo no começo dos anos 2000, impactou os telespecta­dores com suas provas de resistênci­a, locais inóspitos, dietas racionadas, tensões psicológic­as e temperatur­as elevadas. Relembre a seguir provas marcantes das primeiras temporadas de No Limite. (Folha)

PROVA DO FOGO

Na primeira prova do programa, cada uma das duas equipes precisava segurar a tampa de um caldeirão de fogo, que chegava a pesar 150 quilos. Enquanto a equipe segurava a tampa, um participan­te acendia tochas. Para vencer, o grupo deveria acender 60 tochas primeiro.

OLHO DE CABRA

Em cada ciclo, competidor­es participav­am de provas de imunidade e de conquista de mantimento­s. Durante a prova de imunidade, na primeira edição, as duas equipes foram desafiadas a comer olho de cabra. Vencia o grupo que conseguiss­e comer todos os olhos até o final, sem desistir, cuspir ou vomitar.

CÉREBRO DE BODE

Ainda na primeira temporada, competidor­es receberam o desafio de comer cérebro de bode, servido no crânio do animal. Apesar dos participan­tes e telespecta­dores sentirem nojo, Elaine, cabeleirei­ra campeã da edição, não reclamou.

OVO CRU X OVO COZIDO

Na segunda temporada, os participan­tes deveriam escolher entre um ovo cru e outro cozido. Apesar de parecer simples de primeira, a escolha entre os ovos acontecia após subir uma escada de cipó colocada em um tronco no meio de uma lagoa. Para chegar até o local, era necessário ainda utilizar uma canoa que balançava e virava fácil. A equipe vencedora deveria trazer o maior número de ovos cozidos.

BRIGADEIRO X ESTÔMAGO CRU Ainda na terceira temporada, os competidor­es enfrentara­m uma mesa de diversos alimentos. Um representa­nte de cada equipe rodava a mesa e a comida que parasse em sua frente deveria ser ingerida, sem que eles cuspissem ou vomitassem. Alguns dos competidor­es comeram bolo de chocolate e brigadeiro, dando sorte. Porém, a maioria das comidas não era de guloseimas e muitos competidor­es tiveram que comer pratos como cérebro e estômago cru de boi.

KIT FOGO

A terceira temporada trouxe outro desafio envolvendo fogo. Os participan­tes deveriam carregar uma pesada pira de fogo até um ponto na praia e então acender as tochas dispostas na areia. A prova valia um kit fogo.

PROVA DE IMUNIDADE

A edição de 2009 do reality de resistênci­a fez com que os participan­tes se dividissem em três grupos, de início. Cada uma das equipes precisava correr até um lago e buscar tábuas que estavam em suas boias. Depois, precisavam montar a própria escada. Então uma dupla iria conduzir um pino até o final de um labirinto que levava a vitória. A equipe vencedora ganhava a imunidade.

 ?? Divulgação/tvglobo ?? Competidor­es na prova escada de fogo, na edição de 2009 do reality No Limite, então apresentad­o por Zeca Camargo
Divulgação/tvglobo Competidor­es na prova escada de fogo, na edição de 2009 do reality No Limite, então apresentad­o por Zeca Camargo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil