Agora

Metade dos internados em UTIS de Araraquara já é de outras cidades

-

Se há Araraquara (273 km de SP) sofria com 100% de ocupação em UTIS (Unidades de Terapia Intensiva) e chegou a enviar pacientes com Covid-19 a hospitais distantes até 389 km, agora a cidade que se tornou símbolo do avanço da variante brasileira no estado já tem mais da metade dos internados vindos de outras cidades.

O município segue com altos índices de ocupação em leitos intensivos —92% nesta segunda (19)—, mas, diferentem­ente do que ocorria em fevereiro, quan- do decretou lockdown, agora a maioria dos internados são de outras cidades e até mesmo estados.

Dos 167 pacientes internados na cidade nesta segunda, 77 são de Araraquara e 90 são de outras localidade­s, dos quais 44 estão em leitos de UTI. Se for contabiliz­ado apenas pacientes da cidade, a ocupação das unidades de terapia intensiva ficaria abaixo de 50%.

Secretária da Saúde de Araraquara, Eliana Honain disse que o lockdown funcionou para a cidade do interior paulista e que foi um “remédio amargo, mas necessário.” “Não dá nem para comparar os cenários de antes e agora.” (Folha)

 ?? Bruno Santos - 16.fev.21/folhapress ?? Pacientes internados com Covid-19 em Araraquara; cidade fez lockdowm
Bruno Santos - 16.fev.21/folhapress Pacientes internados com Covid-19 em Araraquara; cidade fez lockdowm

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil