Agora

Leitor não consegue cancelar telefone Operadora diz que resolveu situação Claro faz cobrança indevidame­nte

-

Cliente diz que se mudou de cidade e teve dificuldad­es com operadora

O leitor Adelto Rodrigues Gonçalves, 69 anos, reclama do mau atendiment­o oferecido pela operadora Vivo. Ele diz que saiu da Praia Grande (71 km de SP), e se mudou para Indaiatuba (98 km de SP), mas não conseguiu cancelar sua linha de telefone antiga.

O leitor relata que ficou mais de meia hora em duas ligações com a operadora, porém não conseguiu resolver o caso. “Tive muita dificuldad­e para cancelar a assinatura do telefone que tinha na Praia Grande. Fiquei muito tempo na linha, mas não consegui resolver”, diz.

Além disso, ele fala que não conseguiu assinar os serviços da Vivo no bairro onde mora em Indaiatuba e a informação que a operadora dá é que não existe disponibil­idade para a instalação de uma linha telefônica com internet no local.

“Pedi para instalarem telefone e internet, mas fui avisado que não tinha disponibil­idade na área. O atendente me disse que se fosse em um condomínio fechado seria possível”, comenta o leitor ao Agora. (LC)

Vivo: 10315 (fixa) e *8486 (móvel)

Em nota, a Vivo informa que entrou em contato com Adelto Rodrigues Gonçalves para resolver a situação do antigo telefone. Sobre os serviços, a operadora disse que não há viabilidad­e técnica no endereço indicado.

O leitor disse que o antigo telefone foi cancelado e que contratou o serviço de outra operadora.

O técnico de segurança do trabalho Raphael Doelitzsch, 37 anos, da Mooca (zona leste), conta que tem recebido mensagens e ligações de cobranças da Claro, referentes a uma fatura da Claro de novembro do ano passado.

O leitor reclama que a operadora tem ligado, inclusive para o telefone de seu pai. “Quero entender que débito é esse e por que estão ligando para a casa do meu pai. É inaceitáve­l envolverem outras pessoas nessa situação, queixa-se.

Ele relata que, ao verificar em seu aplicativo Claro, não consta nenhuma fatura em aberto. “Não recebi qualquer email da Claro informando um débito.” (HV)

A Claro informa, por meio de nota, que entrou em contato com Raphael Doelitzsch e realizou os ajustes necessário­s. A operadora diz ainda estar à disposição.

Em novo contato como Agora ,o leitor disse que o caso continua sem solução.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil