Agora

Joelma vira super-heroína em ‘Coração Vencedor’

Rainha do ‘bate-cabelo’ volta à ativa após longa recuperaçã­o da Covid-19, com clipe hollywoodi­ano e canção sobre empoderame­nto, superação e liberdade

- MARIANA ARRUDAS

A cantora Joelma chamou atenção ao aparecer ruiva em suas redes sociais. A mudança foi parte de seu novo clipe, “Coração Vencedor”, lançado na semana passada. A canção foi composta por Tony Brasil.

Em conversa virtual com a imprensa, a cantora disse que “a música foi um presente”. Foi o primeiro trabalho que conseguiu realizar após contrair Covid-19. “A música fala de uma pessoa que tem um coração acorrentad­o, marcado a ferro e fogo e ela consegue quebrar essas correntes e se libertar”, conta.

A canção, que remete ao início da carreira da cantora, fala sobre a força da mulher, determinaç­ão e luta pela liberdade, seja física ou sentimenta­l. O clipe foi dirigido e roteirizad­o pela própria artista, em parceria com o produtor Ricardo Lago. No vídeo, gravado no interior de São Paulo, a cantora interpreta diferentes personagen­s, com três mudanças de visual. “A ideia de fazer as heroínas foi para pegar um público mais jovem”, diz.

O vídeo conta com um balé totalmente feminino, Joelma andando a cavalo, cores diferentes de cabelo e referência­s a super-heroínas. “Quando encontramo­s o cenário de castelo com um cavalo, pensei: ‘Agora fechou com chave de ouro’”.

Mudança de visual

Joelma afirma que seu cabelo ruivo foi feito para o clipe, mas gostou do novo visual. “Estou até pensando em algum momento ficar ruiva de verdade. Tem uns fãs que não querem de jeito maneira”, brinca.

Apesar de “Coração Vencedor” marcar sua volta ao trabalho após contrair Covid-19, Joelma afirmou no programa Altas Horas (Globo), no sábado anterior, que voltou a sentir os efeitos da doença. Apesar de não saber se foi reinfectad­a, a artista contou que voltou a ter sintomas fortes no fim de janeiro.

Joelma foi contaminad­a em agosto de 2020. A infecção durou cerca de 30 dias, mas os sintomas permanecer­am por mais de dois meses. Ela pensou em desmarcar a gravação do clipe, mas acabou decidindo manter o plano. “Duas semanas antes de gravar o clipe consegui levantar” revela.

Paraense de Almeirim, a artista já soma 25 anos de carreira na música. Passou pela banda Fazendo Arte em 1995, e conseguiu alcançar o reconhecim­ento nacional com a banda Calypso. Desde 2016, a cantora segue carreira solo. “Com certeza, meu coração é vencedor! É só olhar nos meus olhos. Estou numa fase incrível da minha vida, penso que é a minha melhor fase, em todos os sentidos”, finaliza.

 ?? Divulgação ?? Joelma (à frente) no clipe ‘Coração Vencedor’, superprodu­ção do seu primeiro single lançado após contrair Covid-19, com diferentes visuais e mensagens de motivação para atrair público mais jovem
Divulgação Joelma (à frente) no clipe ‘Coração Vencedor’, superprodu­ção do seu primeiro single lançado após contrair Covid-19, com diferentes visuais e mensagens de motivação para atrair público mais jovem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil