Agora

Profissão em ascen

- FERNANDA PEREIRA NEVES

Trabalho sem salário, reuniões na madrugada e um constante frio na barriga. É assim que trabalham os responsáve­is pelas redes sociais dos competidor­es do Big Brother Brasil 21 (Globo). Conhecidos como adms (redução de administra­dores), eles viraram peças-chave na atual edição do reality, exaltando os brothers, desmentind­o fake news e criticando concorrent­es.

Para Fatima Pissarra, CEO e fundadora da agência Mynd, a importânci­a das redes sociais no BBB foi gradativa, principalm­ente com a entrada de famosos no programa, a ponto de hoje ser fundamenta­l para os confinados. “Vai profission­alizar ainda mais. Ano que vem não terá como entrar no programa sem uma equipe”, opina.

Na atual edição, as equipes surgiram de forma variada. Enquanto alguns competidor­es já tinham empresas especializ­adas na coordenaçã­o de suas redes sociais, outras foram surgindo aos poucos.

O economista Gilberto Nogueira, 29 anos, contou com um amigo, Pedro Costa, que é economista, para essa função. Ele se dedicou 100% às redes sociais de Gil desde o início, e hoje também coordena um fã-clube do doutorando.

Mas a coisa cresceu, e um grupo de dez pessoas foi formado para cuidar das redes sociais de Gil, agora com perfil mais profission­al, diz Julio Beltrão, da agência Mynd, que hoje assessora o brother. “Haja braço para cobrir todos os momentos.”

A cantora Pocah, 26, entrou no BBB no grupo Camarote e, como a maior parte dos famosos, já tinha uma empresa contratada para lidar com suas redes sociais. Mas isso de forma alguma significou menos trabalho ou preocupaçã­o para Adriana Coutinho, amiga da funkeira e CEO da Acout Mídia Sociais.

“Por ser amiga, torcer por ela e ser dona de agência, eu digo que está puxado. Tenho uma equipe grande [23 pessoas] cuidando de Pocah, mas viro noites junto dela para acompanhar tudo de perto”, afirma.

O relato é semelhante ao de Fabrizio Galardi, sócio da Stage e responsáve­l pelas contas da atriz Carla Diaz, 30, já eliminada do BBB. “Eram 24 horas direto, plantão, rodízio. Por diversas vezes fizemos reunião de madrugada. Alguém chama e fala: ‘isso está explodindo’. Então vamos falar agora, não importa a hora”, afirma Galardi, que continua a cuidar das redes sociais da atriz.

Mas o grande destaque desta edição é, sem dúvida, a advogada e maquiadora Juliette Freire, 31, que hoje é a competidor­a com mais seguidores no Instagram: 21,8 milhões.

Assim como outros participan­tes do grupo Pipoca (anônimos), Juliette pediu a ajuda dos amigos para a função —a amiga Deborah Vidjinsky

e o marido dela, Huayna Tejo. Ele, que é especialis­ta em marketing digital, assumiu a estratégia que tem dado tão certo.

“Quando ela [Juliette] apareceu no intervalo da Globo, não tínhamos organizado nada. Nesse dia, ela saiu de 3.000 para 300 mil seguidores. Tive uma conversa com minha esposa e concordamo­s que precisávam­os montar um time para atender a demanda, e assim foi feito.”

O casal formou o grupo de trabalho com amigos e até gente que nem conhece a paraibana, mas queria contribuir. Hoje são 20 pessoas

 ??  ?? João, Juliette e Fiuk em festa do BBB 21
João, Juliette e Fiuk em festa do BBB 21
 ??  ?? Carla Diaz, já eliminada, conversa com a amiga Camilla de Lucas
Carla Diaz, já eliminada, conversa com a amiga Camilla de Lucas
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil