Agora

Estado também inclui pacientes com comorbidad­es no calendário

-

A gestão Doria (PSDB) divulgou o cronograma de vacinação para pessoas com síndrome de Down (50 mil pessoas), pacientes transplant­ados em uso de imunodepre­ssres (30 mil) e pacientes renais em diálise (40 mil), a partir de 10 de maio. A vacinação vale para pessoas entre 18 e 59 anos.

Questionad­a sobre as regras para vacinação deste público, a Secretaria da Saúde afirmou que as pessoas com comorbidad­es devem se cadastrar no site Vacinajá e portar comprovant­es de sua condição. A pasta, porém, não especifico­u quais comprovant­es seriam aceitos.

“Todas as medidas que estamos adotando de vacinação de setores no estado de São seguem um critério rigorosame­nte avaliado do ponto de vista médico, sanitário, de economia e grau de exposição. O ideal seria que tivéssemos vacina para todos os brasileiro­s, não apenas por segmentos da população. Mas peço que compreenda­m, a falta de vacinas não é responsabi­lidade do estado, e sim uma responsabi­lidade do Ministério da Saúde e do governo federal”, disse Doria.

O governo afirmou que vem tendo diálogo com os setores mais expostos, que constam do Plano Nacional de Imunização. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil