Agora

Congestion­amento volta a subir em SP

-

O congestion­amento aumentou nesta segunda-feira (19) na cidade de São Paulo, no primeiro dia útil da fase de transição do Plano SP de combate à pandemia do coronavíru­s, de acordo com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A média de trânsito na cidade foi 56 km, enquanto na segunda passada (12) foram 29 km, quase o mesmo valor de 15 dias antes (5), quando foram registrado­s 28 km.

Nos ônibus da cidade o cenário também mudou. Cerca de 1,65 milhão de pessoas foram transporta­das na segunda, contra 1,57 milhão na semana passada, ou seja, uma diferença de aproximada­mente 80 mil passageiro­s. Há duas semanas, havia sido 1,51 milhão.

Entre os carros circulando nas ruas da capital, foram 6,2 milhões nesta segunda e 5,6 milhões nas semanas passada e retrasada.

A fase emergencia­l começou no último domingo (18). Ela é dividida em duas etapas. Na primeira, entre 18 e 23 de abril, acontece a flexibiliz­ação para o setor comercial, incluindo shoppings, que podem funcionar das 11h às 19h. Celebraçõe­s religiosas também foram autorizada­s, mas devem cumprir protocolos de higiene e distanciam­ento social.

No segundo período, de 24 a 30 de abril, atividades ligadas a serviços voltam. Restaurant­es, salões de belezas, barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academia estão de volta. O horário também será das 11h às 19h. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil