Agora

Artistas pedem a Biden que não feche acordo com Bolsonaro

-

Um grupo de 36 artistas do Brasil e dos EUA enviou uma carta ao presidente Joe Biden pedindo que ele não feche um acordo com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) antes que ocorra uma redução real no desmatamen­to na Amazônia.

O texto afirma ainda que antes que qualquer compromiss­o seja firmado, deve-se garantir a livre participaç­ão da sociedade civil nos debates ambientais.

“Ações urgentes devem ser tomadas para enfrentar as ameaças à Amazônia, ao nosso clima e aos direitos humanos, mas um acordo com o Bolsonaro não é a solução. Encorajamo­s você a continuar o diálogo com povos indígenas e comunidade­s tradiciona­is da Bacia Amazônica, com governos subnaciona­is e a sociedade civil (...) antes de anunciar quaisquer compromiss­os ou liberar quaisquer fundos”, diz o texto.

Assinatura­s

O documento foi assinado pelos atores Alec Baldwin, Joaquin Phoenix, Leonardo Dicaprio, Mark Ruffalo e Orlando Bloom, além dos cantores Katy Perry e Roger Waters, entre outros.

Do lado brasileiro, subscrevem Caetano Veloso, Fernando Meirelles, Marisa Monte, Sonia Braga e Wagner Moura.

“Nosso futuro climático depende da proteção da Amazônia e do apoio aos defensores indígenas da floresta. Tenho orgulho de prestar minha solidaried­ade a eles. Nos unimos para exigir: “Presidente Biden: com Bolsonaro não há acordo!”, disse o ator Mark Ruffalo. (Folha)

Signatário­s querem que EUA não liberem verbas sem redução do desmatamen­to

 ?? Andy Buchanan - 17.nov.16/afp ?? O ator Leonardo Dicaprio é um dos 36 artistas que assinaram carta a Biden
Andy Buchanan - 17.nov.16/afp O ator Leonardo Dicaprio é um dos 36 artistas que assinaram carta a Biden

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil