Agora

Prefeito de Curitiba internado após AVC

-

Rafael Greca (DEM) não apresenta comprometi­mento cognitivo ou motor

CURITIBA O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico na manhã desta terça-feira (20). Ele foi internado para observação e, segundo nota divulgada pela prefeitura, não apresenta comprometi­mento cognitivo ou motor.

Segundo o boletim, Greca teve uma indisposiç­ão e seguiu para o Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital, para receber atendiment­o. Na unidade, os médicos diagnostic­aram o AVC.

De acordo com o hospital, Greca “encontra-se clinicamen­te alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participat­ivo e dialogando”. Ainda não há previsão de alta.

O AVC isquêmico, popularmen­te conhecido como derrame, é causado pela obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia).

Greca, 65 anos, recebeu a primeira dose da Coronavac, contra a Covid-19, no último sábado (17). Não há indícios de que o episódio desta terça tenha relação com a imunização. (Folha)

 ?? Divulgação/prefeitura de Curitiba ?? O prefeito de Curitiba, Rafael Grega (DEM)
Divulgação/prefeitura de Curitiba O prefeito de Curitiba, Rafael Grega (DEM)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil