Agora

Trens da CPTM atrasam em pleno feriado

Secretaria admite erro em programar intervalos maiores e pede desculpas aos passageiro­s

- CLAYTON FREITAS

Usuários de trens da capital e da Grande São Paulo relataram terem enfrentado aglomeraçõ­es em plataforma­s de linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos) na manhã desta quarta.

Segundo alguns deles, a espera chegou a 35 minutos nas estações logo nas primeiras horas, horário que é considerad­o de pico pelo maior movimento, mesmo no feriado —parte do comércio, por exemplo, que teve permissão para reabrir as portas, funcionou neste Dia de Tiradentes.

A Secretaria de Transporte­s Metropolit­anos admitiu que errou ao programar intervalos maiores entre os trens e pediu desculpas aos passageiro­s.

“A STM reconhece o erro de operar com maiores intervalos e esclarece que obras para melhorias nas linhas da CPTM estavam programada­s para o dia de hoje [quarta] pela manhã e pede desculpas aos passageiro­s”, afirmou nota da pasta.

Logo cedo, o secretário Alexandre Baldy também se desculpou em vídeo enviado para a TV Globo.

A recepcioni­sta Vanessa Silva, 27 anos, embarcou na linha 11-coral na estação Suzano. “Nunca peguei tão lotado. Fui amassada até o Brás (região central de SP). Cheguei toda dolorida”, disse.

A auxiliar de enfermagem Maria Clara dos Santos, 46, chegou à estação Ferraz de Vasconcelo­s perto das 6h e também teve de esperar até conseguir embarcar.

Maria Clara, que trabalha com atendiment­o na casa de pacientes, afirma que a superlotaç­ão fez ela ficar com medo de se contaminar com o coronavíru­s. “Ainda mais porque tinha muita gente gritando e falando ao mesmo tempo. Tinha até passageiro no chão.”

Pela rede social Twitter, um usuário identifica­do como Cesar Porto afirmou ter esperado até 20 minutos por um trem na linha 11-coral da CPTM em publicação que fez às 5h19.

 ?? Bruno Escolastic­o/photopress/folhapress ?? Estação da Luz, da linha 7-rubi da CPTM, lotada na ontem cedo; secretaria admitiu erro ao programar intervalos maiores entre os trens
Bruno Escolastic­o/photopress/folhapress Estação da Luz, da linha 7-rubi da CPTM, lotada na ontem cedo; secretaria admitiu erro ao programar intervalos maiores entre os trens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil