Agora

COI crê em vacinação em massa de atletas

-

Faltando três meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o COI (Comitê Olímpico Internacio­nal) confia que uma grande parte dos atletas que estarão presentes na competição no Japão já estará vacinada durante o evento, informa o blog Olhar Olímpico, do UOL. Em diversos países, os atletas olímpicos foram colocados em listas prioritári­as de vacinação, enquanto em outros, como nos Estados Unidos, a vacinação está adiantada a ponto de já atingir um número grande, senão a maioria, da delegação olímpica.

“Um grande, grande número de participan­tes que estarão hospedados na Vila Olímpica já estarão vacinados para a segurança deles e também em solidaried­ade para com os anfitriões japoneses”, disse o presidente do COI, Thomas Bach, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21) depois de uma reunião do Conselho Executivo do órgão.

No Brasil, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) decidiu que, ainda que venha a ser autorizada a compra privada de vacinas, a entidade vai seguir o plano nacional de vacinação, o que significa que os atletas só serão vacinados quando chegar a vez deles na fila. Até julho, provavelme­nte só estarão vacinados atletas que são também profission­ais de saúde (principalm­ente de educação física) e os que fazem parte das Forças Armadas, se eles forem vacinados até lá. (UOL)

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil