Agora

Cajamar alega falta de vacinas e interrompe aplicação da 2ª dose

-

A Prefeitura de Cajamar (Grande SP) anunciou a suspensão das aplicações de segunda dose da vacina contra a Covid-19, alegando atraso no envio de lotes pelo governo estadual.

O governo do estado, gestão João Doria (PSDB), afirma ter destinado 11.433 doses de imunizante­s à cidade da Grande SP, “que notificou até o momento a aplicação de 9.047 doses de vacina, segundo a plataforma Vacivida, usada para o controle e distribuiç­ão de imunizante­s em São Paulo”.

Com base nos números, há ainda 2.300 doses de vacina disponívei­s em Cajamar, quantidade confirmada ao Agora, nesta quintafeir­a (22), pela gestão Danilo Joan (PSD). No entanto, a prefeitura diz que, deste total, somente 130 podem ser usadas como segunda dose em pessoas imunizadas com a Coronavac.

O restante do lote, acrescento­u, é constituíd­o por 1.440 doses da Astrazenec­a e 540 da Coronavac, mas que estão reservadas como primeira dose para pessoas com 64 anos, cuja vacinação começa nesta sexta (23) no estado.

“Assim que o governo restabelec­er o envio das doses, a Secretaria da Saúde [municipal] entrará em contato imediatame­nte com todas as pessoas que estão com a segunda dose pendente para fazer o agendament­o”, diz trecho de nota do município, acrescenta­ndo que 970 pessoas, imunizadas com uma dose da Coronavac são impactadas com a falta da segunda dose.

Segundo o governo, Cajamar havia imunizado até a manhã desta quinta-feira (22), 9.047 pessoas. (AH)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil