Agora

PM irmão do governador do Rio é preso em operação contra o PCC

Sargento foi preso em flagrante quando policiais encontrara­m armas e munições ilegais com ele

- ROGÉRIO PAGNAN

O sargento da Polícia Militar paulista Douglas Renê Witzel, irmão do governador afastado do Rio Wilson Witzel (PSC), foi preso na manhã desta quinta-feira (22), em Jundiaí (58 km de SP), durante operação de combate à facção criminosa PCC.

Douglas trabalhou por meses na assessoria militar do prefeito Bruno Covas (PSDB), mas foi transferid­o após concluir curso de sargento da corporação.

A prisão, realizada pela Corregedor­ia da Polícia Miltiar, faz parte de uma ação conjunta com o Ministério Público de São Paulo que investiga pessoas ligadas ao crime organizado paulista.

Inicialmen­te, o irmão do governador seria alvo de busca e apreensão por parte da Corregedor­ia, conforme decisão do juiz Ronaldo João Roth, da 1ª auditoria do TJM (Tribunal de Justiça Militar), mas acabou preso em flagrante porque, durante as buscas, foram encontrado­s objetos ilícitos em sua casa.

Segundo o registro oficial, havia um revólver calibre 38, municiado, com a numeração raspada, um simulacro de pistola, além de uma munição e dezenas de cartuchos deflagrado­s, de calibre 380, .38 e .40.

Douglas alegou que não sabia que o revólver estava guardado entre suas coisas e que tal armamento seria do sogro dele, já falecido.

De acordo documentos obtidos pela reportagem, durante investigaç­ão do Ministério Público, dois policiais militares passaram a ser monitorado­s após troca de telefonema­s com criminosos e repasse de informaçõe­s a um deles.

De posse do histórico de ligações de telefones, os investigad­ores chegaram ao nome de Douglas Witzel, que teria recebido a ligação de um dos policiais investigad­os, no momento em que falava com os criminosos.

A investigaç­ão agora quer saber se o sargento tinha conhecimen­to do que os policiais faziam ou se também estava sendo enganado. Por ora, não há provas da ligação dele com esse crime, segundo policiais, e Douglas não seria preso nesta quinta se não fossem os objetos ilegais. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos policiais envolvidos. (Folha)

 ?? Redes Sociais ?? O PM Douglas Witzel (dir.), é irmão do governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC)
Redes Sociais O PM Douglas Witzel (dir.), é irmão do governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil