Agora

Governo busca diálogo com Renan, relator da CPI

-

BRASÍLIA Em uma ofensiva para tentar minimizar danos na CPI da Covid e após fracassar na tentativa de impedir que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) seja indicado o relator da comissão, Jair Bolsonaro (sem partido) fez um aceno ao congressis­ta.

O presidente telefonou na terça (20) ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), filho do senador, e pediu que ele avisasse ao pai que buscaria contatá-lo, o que ainda não ocorreu. Na ligação, Bolsonaro avaliou que o momento é inoportuno para a CPI.

De acordo com aliados, o governador se absteve de fazer comentário­s sobre a pertinênci­a da hora para fazer investigaç­ões, mas teria dito que o senador não cometeria injustiças, até porque ele se sente injustiçad­o por apurações da Lava Jato que o atingiram.

Apesar de o mandatário não ter telefonado ainda para Renan, o senador diz que vê como natural a ligação de um presidente da República para um governador e que não deixaria de atender.

“Não vejo nenhuma dificuldad­e ou obstáculo para conversar com o presidente. Minha carreira não se fez atacando, desconstru­indo. Sempre me guiei pela ponderação”, afirmou.

O senador tem sido criticado por apoiadores de Bolsonaro exatamente por ser pai de um governador. que será investigad­o. (Folha)

Presidente mandou recado ao telefonar para o filho do emedebista

O PDT contratou o jornalista e marqueteir­o João Santana para ajudar na área de comunicaçã­o do partido. Santana foi o responsáve­l pelas campanhas vitoriosas de Lula, na reeleição em 2006, e de Dilma Rousseff em 2010 e em 2014.

O acordo reforça a certeza de que Ciro Gomes, maior liderança hoje do partido, vai disputar novamente a Presidênci­a em 2022.

Ele foi investigad­o pela Lava Jato e condenado a 7 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro. (Folha)

 ?? Pedro Ladeira/folhapress ?? O senador Renan Calheiros; filho dele, governador de Alagoas, recebeu ligação de Bolsonaro
Pedro Ladeira/folhapress O senador Renan Calheiros; filho dele, governador de Alagoas, recebeu ligação de Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil