Agora

De volta para casa

Ídolo do Verdão, Dudu volta a trabalhar na Academia e diz que espera retomar conquistas

-

O torcedor do Palmeiras acordou nesta quinta-feira (1º) com um sorriso de orelha a orelha. Não apenas por causa da saborosa vitória sobre o Internacio­nal, nos minutos finais, que aproximara­m o Alviverde da ponta do Campeonato Brasileiro. Principalm­ente porque um velho ídolo está de volta.

Artilheiro do Verdão neste século, com 70 gols anotados em 305 partidas com a camisa verde e branca, e líder nas conquistas do Brasileiro de 2016 e 2018 e da Copa do Brasil de 2015, Dudu, 29 anos, está de volta.

Após empréstimo por um ano ao Al Duhail, do Qatar, o atacante voltou a treinar com seus companheir­os na Academia de Futebol nesta quinta. E mandou um recado para os torcedores que querem vê-lo o mais rápido possível em campo.

“Família Palmeiras, aqui é o Dudu, passando para agradecer todo o carinho de vocês por mim. Estou feliz por voltar para o Palmeiras, voltar para minha casa. Espero que este retorno possa ter ainda mais conquistas e alegrias para mim e toda torcida palmeirens­e. Conto com vocês neste ano”, afirmou o Dudu em vídeo do clube.

No retorno à Academia, o ídolo realizou atividades físicas e correu no gramado ao lado do zagueiro Pedrão, que também foi reintegrad­o após empréstimo ao Nacional da Madeira (POR). Ele também se encontrou com o presidente Maurício Galiotte e bateu papo com Rony, atual dono da camisa 7 —o clube ainda não divulgou o novo número de Dudu.

Sem atuar desde o dia 10 de maio, a princípio, o jogador deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira a partir de 1º de agosto, quando reabre a janela de transferên­cias internacio­nais, mas o clube tenta, junto à Fifa, antecipar a volta.

“O empréstimo foi bom para mim e para o Palmeiras.

Quando saí, não passava por um momento bom fora do clube e foi importante ir para o Qatar. Estou feliz por voltar, o foco é no Palmeiras e espero que possamos conquistar coisas grandes”, disse Dudu. (LMC e Agências)

(UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil