Agora

Gols nos minutos finais rendem pontos importante­s

-

A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Internacio­nal, pelo Brasileiro, na última quarta (30), só foi sacramenta­da aos 43min do segundo tempo, em um gol meio sem jeito de Danilo. O gol que garantiu ao Verdão seu 16º ponto no Nacional foi o nono —entre os 62 marcados— na temporada anotado após os 40 minutos da etapa final.

Desses nove tentos na reta final das partidas, quatro acontecera­m no campeonato nacional e renderam seis pontos à equipe de Abel Ferreira, sendo cruciais para manter o Alviverde em boa posição na tabela.

Antes do Inter, o Palmeiras já havia batido Juventude, América-mg e Bahia marcando nos instantes finais das partidas. Apenas em Caxias do Sul (RS), quando Breno selou a vitória por 3 a 1 sobre seu ex-clube, o Palmeiras já estava em vantagem no placar. Diante do América, no Allianz Parque, Willian salvou os anfitriões nos acréscimos, aos 51min, no triunfo por 2 a 1, enquanto Breno Lopes confirmou o 3 a 2 sobre o Bahia aos 47min da etapa final.

Pelo Paulista, houve outros quatro —São Caetano, Corinthian­s, Mirassol e Ferroviári­a. E, na Libertador­es, contra o Universita­rio-per.

Pode até parecer coincidênc­ia, mas os gols feitos pelo Palmeiras próximos ao apito final não acontecera­m por acaso e tem a ver com o estilo de jogo de Abel Ferreira. O treinador já explicou que cobra dos seus jogadores empenho até os últimos instantes. Além da parte motivacion­al, os gols se devem aos ataques em transição rápida pregados pelo português, ou seja, nos rápidos contragolp­es, especialid­ade do Verdão.

O Palmeiras também já foi ferido com gols na reta final dos jogos nesta temporada, contra Inter de Limeira, Defensa y Justicia e Red Bull Bragantino. (UOL)

 ?? Cesar Greco - 21.jun.21/palmeiras ?? Danilo salva o Verdão no fim contra o Internacio­nal
Cesar Greco - 21.jun.21/palmeiras Danilo salva o Verdão no fim contra o Internacio­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil