Agora

Meta para a próxima semana é a de vacinar os quarentões

-

A partir da próxima segunda-feira (5), a cidade de São Paulo pretende avançar a vacinação contra a Covid-19 até pessoas com 40 anos, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

A ação está condiciona­da ao envio de novas doses da vacina contra a Covid-19.

Segundo o calendário, de segunda (5) a quarta (7), será a vez de quem tem 41 anos —num total de 132 mil pessoas. Na quinta-feira (8), a prefeitura abre a vacinação para o grupo de 40 anos.

Na sexta-feira (9), o esquema será interrompi­do em razão do feriado que celebra o dia da Revolução Constituci­onalista de 1932. A repescagem para as duas idades está prevista para o sábado (10).

Para tomar a vacina é necessário levar um documento de identifica­ção com foto, CPF, o cartão SUS (se tiver) e um comprovant­e de residência —obrigatóri­o na capital paulista.

O comprovant­e de endereço no município de São Paulo pode ser apresentad­o de forma física ou digital.

Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos em nome do cônjuge, companheir­o, pais e filhos, desde que apresentad­o também um documento que comprove o parentesco ou estado civil (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável).

A secretaria orienta o preenchime­nto do pré-cadastro no site Vacina Já. Outra dica é verificar o site De Olho na Fila para saber o movimento dos postos. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil