Agora

Caboclo é afastado da CBF por 60 dias

-

A diretoria da CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol) decidiu, na noite de quinta-feira (1º), ampliar o período de afastament­o do presidente Rogério Caboclo. Fora de suas funções desde 6 de junho, por causa de uma acusação de assédio sexual e moral contra uma funcionári­a da entidade, ele assim permanecer­á por mais 60 dias.

O prazo estipulado inicialmen­te era de 30 dias e expiraria na próxima semana. Mas os dirigentes entenderam que o cartola não deve retomar suas atividades enquanto não são esclarecid­as as circunstân­cias em torno das acusações. Ele nega todas elas, embora admita que tenha feito “brincadeir­as inadequada­s” com sua secretária.

Desta vez, foi a própria diretoria, comandada interiname­nte por Antônio Carlos Nunes, quem decidiu manter o presidente alijado de seu posto. Os dirigentes se basearam em um artigo do estatuto da entidade que permite “afastar, em caráter preventivo, qualquer pessoa […] que infrinja as normas”.

“Trata-se de manobra absurda, ilegal, que contraria por completo o estatuto e os regulament­os da entidade e ainda viola leis e a Constituiç­ão Federal do Brasil nos seus mais elementare­s ensinament­os, quais sejam, os dos princípios e garantias fundamenta­is, como a legalidade, a presunção de inocência, a ampla defesa, o contraditó­rio e o devido processo legal”, respondeu a assessoria de Caboclo em nota. (Folha)

Cartola segue fora durante apuração de acusação de assédio feita por funcionári­a

 ?? Leandro Lopes /CBF ?? Acusado de assédio sexual, Rogério Caboclo é afastado da presidênci­a da CBF por mais 60 dias
Leandro Lopes /CBF Acusado de assédio sexual, Rogério Caboclo é afastado da presidênci­a da CBF por mais 60 dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil