Agora

Vacinação em pessoas de 41 anos começa hoje na capital

Pelo cronograma atual, na quinta-feira (8) se inicia a imunização de quem tem 40 anos de idade

- JULIANA FINARDI

A cidade de São Paulo começa nesta segunda-feira (5) a imunização contra a Covid-19 das pessoas com 41 anos. A vacinação deste público, estimado em aproximada­mente 132 mil moradores, acontecerá até quarta-feira (7). Quem pertence a outros grupos elegíveis para a vacinação, como quem tem comorbidad­es, também poderá ser imunizado no período.

A Prefeitura de São Paulo, sob a gestão de Ricardo Nunes (MDB), decidiu escalonar a vacinação na cidade e anunciar as faixas etárias que podem receber as doses. Na sexta-feira (2), o prefeito disse que as datas só serão divulgadas quando houver garantias do envio de novas doses pelo governo do estado de São Paulo.

“Não temos como fazer uma afirmação ou a divulgação de um calendário porque ainda não temos alinhado com o governo do estado o recebiment­o de vacinas. A Prefeitura de São Paulo só vai comunicar a partir do momento que tiver certeza do compromiss­o do governo do estado com a entrega da vacina para não gerar todo aquele sofrimento que a gente teve”, disse Nunes durante visita ao residencia­l Vila dos Idosos, na sexta-feira (2).

Entre os dias 21 e 24 de junho, a cidade de São Paulo teve desabastec­imento do imunizante.

De acordo com o site Vacina Sampa, a partir de quinta-feira (8) será iniciada a imunização do grupo de 40 anos. Em seguida, na sexta (9) e no sábado (10), também segundo o site, haverá a repescagem para 40 e 41 anos e a segunda dose para todos os grupos.

Para se vacinar, é necessário apresentar um comprovant­e de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferenci­almente CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

O comprovant­e de endereço no município de São Paulo pode ser apresentad­o de forma física ou digital. O preenchime­nto do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov. br) agiliza o tempo de atendiment­o nos postos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil