Agora

Vendedor pede que INSS libere sua aposentado­ria U

Leitor entrou com recurso contra negativa do instituto e, agora, quer receber benefício

- LAÍSSA BARROS

O vendedor Adilmar Correa dos Santos, 56 anos, conta que ganhou, no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um recurso contra a negativa ao seu pedido de aposentado­ria.

Segundo ele, o acórdão saiu em março deste ano, com “provimento parcial, por unanimidad­e”. Porém, o leitor reclama que, mesmo após essa sentença, seu benefício não foi liberado.

“Após a decisão do acórdão, fui informado que o INSS teria 30 dias para entrar com recurso e, caso não entrasse, teria que fazer a implantaçã­o do benefício. No entanto, após esses 30 dias, o INSS não recorreu e nem fez a implantaçã­o da aposentado­ria”, reclama.

Santos explica que, em outubro de 2019, pagou as contribuiç­ões que faltavam para completar o tempo de contribuiç­ão pela antiga regra (35 anos) e, logo em seguida, entrou com um pedido de aposentado­ria.

Até a reforma da Previdênci­a,

em novembro de 2019, homens conseguiam a aposentado­ria com 35 anos de pagamentos ao INSS.

“Em outubro de 2019, estava constando no sistema do INSS os 35 anos de contribuiç­ão, mas, mesmo assim, em dezembro de 2019, o pedido de aposentado­ria foi indeferido. Por isso, entrei com o recurso, que teve votação de acordão em março deste ano”, relata.

O vendedor pede que o INSS resolva seu caso e implemente o benefício. “Conto com a ajuda de vocês para ter informaçõe­s, pois nunca consigo no INSS”, reclama. “Se eles não entraram com recurso naqueles 30 dias, o correto seria liberar logo minha aposentado­ria.”

Em outubro de 2019, estava constando no INSS 35 anos de contribuiç­ão, mas, mesmo assim, negaram

a aposentado­ria

 ?? Arquivo pessoal ?? Adilmar Correa dos Santos quer que o INSS conceda sua aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão
Arquivo pessoal Adilmar Correa dos Santos quer que o INSS conceda sua aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil