Agora

Reprovação do governo vai a 48% Kassio já favoreceu o governo no STF ao menos 20 vezes

-

A avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro cresceu no período de quatro meses e atingiu, em julho, 48,2%, aponta pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (5).

O avanço da avaliação negativa ocorreu em meio ao recrudesci­mento da pandemia de coronavíru­s no país e o início das investigaç­ões da CPI da Covid no Senado.

A pesquisa realizou 2.002 entrevista­s nos dias 1º e 3 de julho, em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuai­s.

Em fevereiro, a avaliação negativa, que soma os que consideram o governo ruim e péssimo, estava em 35,5%. (Folha)

Ministro votou com os interesses do Planalto em ações importante­s

O ministro Kassio Nunes Marques, primeiro indicado do presidente Jair Bolsonaro para o STF (Supremo Tribunal Federal), já se posicionou ao menos 20 vezes a favor do governo desde que chegou ao tribunal.

Além de ter dado decisões que beneficiar­am o Palácio do Planalto, o magistrado votou de acordo com os interesses do chefe do Executivo na maioria dos julgamento­s importante­s dos quais participou.

O alinhament­o ocorreu em questões políticas, como na análise das ações do ex-presidente Lula (PT) e no veto à reeleição do deputado Rodrigo Maia (sem partido-rj) no comando da Câmara dos Deputados, e em temas econômicos, como no caso bilionário da inclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins.

No julgamento do mandado de segurança em que Marco Aurélio votou para proibir Bolsonaro de bloquear seguidores nas redes sociais, Kassio pediu destaque e interrompe­u a análise do tema no plenário virtual. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil