Agora

Veja onde é possível doar roupas e cobertores a quem passa frio

Falta de roupas masculinas são a maior dificuldad­e encontrada pelas organizaçõ­es na capital paulista

- ALEXANDRE DE AQUINO

As baixas temperatur­as marcadas pelo termômetro em São Paulo nos últimos dias fazem com que os moradores de rua se tornem um dos principais alvos do frio na cidade. Algumas instituiçõ­es de caridade trabalham para atender esses moradores, procurando minimizar os impactos causados pelo frio.

São recolhidos materiais que podem minimizar as baixas temperatur­as, além de produtos de limpeza e alimentos, que podem se tornar tanto marmitex como café da manhã.

“Todas as doações que recebemos são de pessoas que sentem o desejo de colaborar e de se fazer presente de uma forma concreta. Há determinad­os momentos que algumas pessoas atravessam dificuldad­e e é importante a ação de grupos que buscam ajudar esse público”, afirmou o padre Júlio Lancelotti, que está à frente da Pastoral do Povo da Rua, na Luz, e também da Paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca (zona leste).

Bruno Semino, 42, diretor executivo da Cruz Vermelha, também destaca a importânci­a das pessoas contribuír­em com a Campanha do Agasalho para que mais pessoas possam ser ajudadas.

“Estamos realizando diversas ações para fornecer kits de inverno para moradores de rua da região central e, com isso, já conseguimo­s mais de 8,5 toneladas nos últimos dias”, comenta Semino. Os kits de inverno entregues são compostos por cobertores, roupas, luva, gorro e meias.

Ana Maria da Silva Alexandre, 51, agente pastoral que atua na Pastoral do Povo da Rua, diz que roupas masculinas estão em falta. “É o que menos recebemos e o que mais precisamos”, conta a voluntária. “Mas recebemos também comida, roupa de mulheres e crianças e tudo é sempre bemvindo”, completou. De acordo com o Censo 2019, das 24.344 pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, 20.364 são homens.

Catedral da Sé

Praça da Sé, centro Segunda a sábado, das 8h30 às 16h30 Quais doações recebe: Agasalhos

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil