Agora

Americanas cobram 2 vezes por celular Empresa devolve valor pago a mais OUTRAS RECLAMAÇÕE­S unão u |

- Defesa.agora@grupofolha.com.br

Leitor afirma que pediu cancelamen­to de compra, porém não foi atendido

Paguei o valor da matrícula, mas a Uninove

fornece acesso ao portal do aluno.

O aposentado José Geraldo Pereira Neves, 57 anos, de Artur Alvim (zona leste), conta que, no dia 18 de dezembro de 2020, comprou um celular no site das Americanas, no valor de R$ 999, mas o cartão foi recusado.

Então ele afirma que comprou com outro cartão. Porém, minutos depois, recebeu a confirmaçã­o de que o pedido com o primeiro cartão também havia sido aprovado.

O leitor relata que solicitou o cancelamen­to de uma das compras, mas reclama que não é atendido pela Americanas.com. “Já liguei inúmeras vezes para o serviço de atendiment­o ao consumidor das Americanas, mas não consigo falar com nenhum atendente.”

Neves afirma que é informado que o pedido foi cancelado e será repassado para a administra­dora do cartão. “Contudo, já está sendo descontada a sexta parcela indevidame­nte na fatura. Todo mês tento contato com a administra­dora e as Americanas.com, mas não obtenho nenhum progresso”, queixa-se. (HV)

Americanas.com: (11) 4003-4848

José Neves reclama que já está sendo descontada a sexta parcela indevidame­nte

na fatura de seu cartão de crédito

As Americanas.com informam que cancelou a compra, de acordo com a solicitaçã­o do cliente. A empresa diz ainda que o estorno ocorrerá de uma a duas faturas do cartão de crédito.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o estorno no cartão. “Já devolveram o valor na fatura deste mês.”

Celso de Almeida Júnior, da Vila Granada (zona leste)

RESPOSTA A Uninove informa, por meio de nota, que a situação do aluno encontra-se regulariza­da. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente resolveram”, disse Almeida Júnior. (HV)

Uma oferta da Claro dizia que a primeira recarga a partir de R$ 20 com o Pix receberia dez Gigabytes, mas ganhei apenas dois. Marcos Tadeu Barboza, 54 anos, de Itaquera (zona leste)

RESPOSTA A Claro informa, em nota, que está em contato com o cliente e está realizando os ajustes necessário­s. A operadora diz ainda estar à disposição. (HV)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil