Agora

SP retira limite de alunos nas escolas

-

Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (7), prevê o retorno das aulas presenciai­s no ensino superior e técnico a partir do dia 2 de agosto. As instituiçõ­es poderão receber até 60% do total de alunos.

A publicação também definiu as novas regras para as escolas da educação básica. Os alunos poderão ficar um pouco mais próximos uns dos outros, exatamente 0,50 metro, já que o distanciam­ento vigente de 1,5 metro foi encurtado para 1 metro de distância.

Desde que esse limite seja respeitado, as escolas ficam autorizada­s a receber estudantes presencial­mente para planejar atividades conforme a sua capacidade.

“Este é um grande passo. O decreto que autoriza o retorno presencial do ensino superior vale para os cursos de tecnologia de nível superior, as nossas Fatecs. E as aulas das Etecs seguem as mesmas regras da educação básica”, disse Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado de São Paulo.

Tanto a retomada das aulas presenciai­s no ensino básico quanto no ensino superior devem respeitar os protocolos sanitários do setor da educação.

A partir do dia 16 de julho, sexta-feira da semana que vem, a rede estadual de ensino entra em período de férias. O retorno das aulas está previsto para o dia 2 de agosto, já com aulas presenciai­s para todos. (CF)

 ?? Rivaldo Gomes - 15.fev.21/folhapress ?? Volta às aulas em escola na Vila Clementino, na zona sul da capital paulista
Rivaldo Gomes - 15.fev.21/folhapress Volta às aulas em escola na Vila Clementino, na zona sul da capital paulista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil