Agora

2×0 BRASILEIRíO PALMEIRAS GRÊMIO Verdão na ponta

Com a quarta vitória seguida, Palmeiras se iguala ao RB Bragantino, mas é líder no desempate

- LUÍS ANDRÉ ROSA

No reencontro dos finalistas da última edição da Copa do Brasil deu o campeão de novo. O Palmeiras precisou de 17 minutos para derrotar o Grêmio pela terceira vez em 2021 e, de quebra, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Como aconteceu no jogo decisivo, o Verdão venceu por 2 a 0, novamente no estádio Allianz Parque. O resultado, aliado ao empate do Red Bull Bragantino, por 1 a 1, contra o Cuiabá, em Bragança, coloca os palmeirens­es com a melhor campanha na competição.

Com a quarta vitória consecutiv­a do time da capital, Os dois clubes paulistas somam 22 pontos, mas o Alviverde leva vantagem no número de vitórias, 7 a 6.

Sob o comando do técnico interino Thiago Gomes, o Tricolor gaúcho não conseguiu a primeira vitória. Agora são seis derrotas e dois empates. O clube ocupa ao lanterna do torneio.

Quando a fase de um é extremamen­te positiva e a outra é de desespero o retrato é o primeiro gol. Em um chute de Gustavo Scarpa, a bola bateu em Geromel, voltou no palmeirens­e e virou uma assistênci­a para Raphael Veiga, no lado direito da grande área, próximo da linha de fundo, emendar de primeira e abrir o marcador. Detalhe: a bola entrou aos 15 segundos, no gol mais rápido da história da arena palmeirens­e.

Atordoado, os gremistas viram um Palmeiras avassalado­r com apetite de quero mais. Na pressão, o segundo gol saiu aos 17min. De lateral para lateral. Matías Viña cruzou da esquerda e Gabriel Menino, que entrou improvisad­o como lateral direito, apareceu como centroavan­te e fez de cabeça.

Na etapa final, o Grêmio até incomodou, mas não conseguiu diminuir. O Palmeiras criou chances para uma goelada, mas faltou pontaria. Na melhor oportunida­de, Raphael Veiga carimbou o travessão.

Jaílson G. Menino Mayke

Gustavo Gómez Luan

Matías Viña Danilo

Zé Rafael

Felipe Melo Raphael Veiga Gustavo Scarpa Patrick

Wesley

Breno Lopes Rony Deyverson

Técnico:

Abel Ferreira

22 pontos | 7 vitórias | 10 jogos Gols: Raphael Veiga e Gabriel Menino

Brenno Kannemann Geromel Diogo Barbosa Alisson

Victor Bobsin Jean Pyerre M. Henrique Douglas Costa Ferreira Rafinha

Ruan

Diego Souza Ricardinho Vanderson

Léo Pereira

Técnico: Thiago Gomes

2 pontos | 0 vitórias | 8 jogos

 ?? Cesar Greco/palmeiras/divulgação ?? Ao lado do meia Gustavo Scarpa, Gabriel Menino (dir.), que atuou improvidad­o como lateral direito, comemora o seu gol, o segundo do Palmeiras na terceira vitória seguida sobre o Grêmio neste ano
Cesar Greco/palmeiras/divulgação Ao lado do meia Gustavo Scarpa, Gabriel Menino (dir.), que atuou improvidad­o como lateral direito, comemora o seu gol, o segundo do Palmeiras na terceira vitória seguida sobre o Grêmio neste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil