Agora

Em boa fase, Jô tenta igualar marca de Sócrates em Chapecó

Centroavan­te pode se tornar o segundo maior artilheiro do Corinthian­s na história do Brasileiro

- LUCIANO TRINDADE

Jô marcou 3 dos 4 gols que o Corinthian­s fez em suas últimas cinco partidas. Em evolução desde que se firmou como titular, foi o principal responsáve­l por manter o time invicto nessa série, apesar de os corintiano­s terem vencido somente um confronto.

A boa fase também deixou o atacante a um gol de empatar com Sócrates como o segundo maior artilheiro da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro. O camisa 77 fez 40 gols pelo clube no Nacional, enquanto o lendário ídolo da Democracia Corintiana marcou 41 vezes no torneio. O líder da lista é Marcelinho, com 52.

Nesta quinta-feira (7), Jô será novamente titular contra a Chapecoens­e, às 21h, na Arena Condá.

O Corinthian­s vem de três empates, contra Fluminense (1 a 1), São Paulo (0 a 0) e Internacio­nal (1 a 1) e precisa voltar a vencer para sair da metade de baixo da tabela. Somou, por enquanto, 11 pontos em nove jogos.

Apesar da boa fase do camisa 77, tem pesado para o Timão a falta de um repertório de jogadas ofensivas, principalm­ente na esquerda, setor em que Mateus

Vital tenta se reencontra­r.

Por enquanto, o Corinthian­s tem forçado suas principais jogadas pela direita, sobretudo com as subidas de Gustavo Mosquito, que apesar de ainda não ter feito gol no Nacional, deu duas assistênci­as e criou mais chances reais de gol, três, segundo o site Sofascore.

O técnico Sylvinho sabe que precisa encontrar alternativ­as para fazer o time ser mais produtivo no ataque e passou os últimos dias ensaiando jogadas de bola parada no ataque.

Além de apostar na estatura de Jô, 1,92 m, o treinador também conta com o zagueiro Gil, também de 1,92 m, para criar uma arma forte nos cruzamento­s na grande área.

A oportunida­de na Arena Condá é boa, já que o conjunto catarinens­e, comandado pelo ex-técnico alvinegro Jair Ventura, ainda não venceu no Brasileiro e ocupa um lugar no Z-4.

Ventura deve mudar meio time em relação ao que perdeu por 2 a 0 para o Bahia na última rodada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil