Agora

Marquinhos recorda reclamaçõe­s de Messi na semifinal de 2019

-

Brasil e Argentina voltam a se enfrentar pela Copa América. Desta vez o clássico será válido pela decisão do torneio, mas em 2019 ele aconteceu na semifinal e terminou com vitória verdeamare­la por 2 a 0 diante de muita polêmica em relação à arbitragem. Astro da seleção argentina, Lionel Messi chegou a dizer que aquela Copa América estava “armada” para os brasileiro­s.

“Cansaram de marcar besteiras nesta Copa América e hoje não foram nenhuma vez ao VAR. Fizemos um esforço muito grande. Os lances pequenos eram sempre a favor deles. Cartões para nós e nada para eles. Tiveram jogadas claras que não viram”, disse Messi.

Às vésperas do reencontro, o zagueiro Marquinhos foi perguntado nesta quarta (7), em entrevista coletiva na Granja Comary, quais foram as consequênc­ias do gesto do argentino, se em algum momento ele pediu desculpas e se a ferida cicatrizou com o tempo: “A ferida foi muito mais nele do que na gente, porque a gente conseguiu o objetivo. Não sou próximo a ele, não tenho contato e não sei se ele falou com alguém”, disse. “Isso vem se tornando constante. Sempre que a gente ganha jogo ou passa de fase, tem sempre alguém falando ou reclamando de uma situação. A gente sabe o tanto que eles querem ganhar do Brasil, o quanto eles querem eliminar o Brasil nas competiçõe­s”.

Na decisão do terceiro lugar, Messi foi expulso no primeiro tempo e ampliou as críticas em relação à arbitragem: “A corrupção e os juízes não deixaram as pessoas aproveitar­em, e o futebol foi arruinado. Lamentavel­mente, acho que está armado para o Brasil.”

Ainda, Marquinhos prega respeito ao desempenho de Messi na final da Copa América de 2021. “É uma fera, né? É um grande jogador”, elogiou. “Por mais que goste do jogador, ali a gente vai defender e lutar o nosso e tentar atrapalhar o deles. (UOL)

 ?? Ricardo Moraes - 23.jun.21/reuters ?? Não é a primeira vez que Gabriel Jesus fica fora de uma decisão na Copa América: o mesmo ocorreu em 2019, também por um cartão vermelho
Ricardo Moraes - 23.jun.21/reuters Não é a primeira vez que Gabriel Jesus fica fora de uma decisão na Copa América: o mesmo ocorreu em 2019, também por um cartão vermelho
 ?? Lucas Figueiredo - 30.jun.21/cbf ?? O zagueiro Marquinhos, que disputou a semifinal contra a Argentina em 2019
Lucas Figueiredo - 30.jun.21/cbf O zagueiro Marquinhos, que disputou a semifinal contra a Argentina em 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil