Agora

DESTAQUE DO DIA Vacinação de quem tem 38 anos é antecipada para hoje na capital

- ALINE MAZZO WESLEY FARAÓ KLIMPEL

A Prefeitura de São Paulo antecipou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 38 anos, e agora esse grupo, estimado em 145 mil pessoas, poderá se imunizar nesta sexta-feira (9). Antes, a previsão era segunda (12).

Quem tem 37 anos também teve a data de vacinação antecipada, passando para a próxima segunda. A data anterior era terça (13). A Secretaria Municipal da Saúde estima que 149 mil pessoas façam parte desse grupo.

Mesmo sexta-feira sendo feriado da Revolução Constituci­onalista, a vacinação contra o coronavíru­s será feita nas 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) da capital, bem como nos postos volantes, drive thrus e centros de saúde.

O sábado (10) será dedicado à repescagem de moradores da capital que têm 38 anos ou mais. Funcionam as 82 AMAS/UBSS integradas da capital, das 7h às 19h, e os drive-thrus e megapostos, das 8h às 17h. As UBSS ficarão fechadas.

Nesta quarta, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, indicou a viabilidad­e de imunizar 100% da população adulta de São Paulo nos próximos 28 dias. Antes, a previsão era cumprir essa meta antes do início de setembro.

“Se continuar neste ritmo [de vacinação], em 3 do oito [agosto] a gente vacinou todo mundo com a primeira dose”, afirmou.

Segundo a prefeitura, 63,9% das pessoas com 18 anos ou mais já receberam a primeira dose da vacina ou a de dose única na cidade de São Paulo.

Para vacinar-se, é necessário apresentar um comprovant­e de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferenci­almente CPF.

O preenchime­nto do précadastr­o no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o atendiment­o nos postos. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil