Agora

Clube pede ao Porto R$ 74 milhões para negociar Viña, afirma jornal

-

Enquanto a saída de Matías Viña para a Europa parece cada vez mais inevitável ainda neste mercado de transferên­cias, o Palmeiras já estabelece­u um valor mínimo para vender o jogador uruguaio: 12 milhões de euros (o equivalent­e a pouco mais de R$ 74 milhões). A informação é do jornal português “A Bola”.

De acordo com a publicação, o Porto, principal interessad­o no jogador da seleção uruguaia, busca maneiras de pagar um valor abaixo da pedida inicial e já prepara uma proposta para apresentar ao time brasileiro.

A estratégia do clube português para facilitar a transação seria tirar o Nacional (URU), detentor de 42,5% do passe do atleta, do negócio. Este modelo é vantajoso para o clube, que permanecer­ia com uma porcentage­m alta do jogador e receberia mais dinheiro em uma possível futura venda.

Enquanto o Porto enxerga em Matías Viña um jogador com potencial para uma grande venda para as principais ligas no futuro - e retorno imediato dentro de campo -, o próprio jogador poderia realizar seu sonho de jogar na Europa.

Desde que chegou ao Verdão, o uruguaio resolveu o problema da lateral esquerda. Só esteve em baixa quando foi expulso na final da Recopa Sul-americana contra o Defensa y Justicia (ARG) e pegou três jogos de gancho, o que o deixou fora dos primeiros confrontos da Libertador­es. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil