Agora

Paulinho e Renato Augusto são sondados, mas acordo é distante

-

Com problemas de endividame­nto, a volta dos jogadores é algo improvável

A diretoria do Corinthian­s está em contato com os representa­ntes de Paulinho e Renato Augusto e monitora a situação dos meio-campistas, que fizeram sucesso nas passagens pelo clube.

Apesar do interesse em contar com o retorno da dupla, o entendimen­to nos bastidores do Parque São Jorge é de que as negociaçõe­s são improvávei­s, já que ambos possuem mercado no exterior e representa­riam um alto custo aos cofres do Alvinegro.

Paulinho rescindiu seu contrato na China e está livre no mercado. O volante, no entanto, pretende voltar a atuar na Europa e aguarda propostas. Renato Augusto tem contrato até o fim desta temporada, mas está no Brasil para ficar com a família, impossibil­itado de retornar ao continente asiático por conta da pandemia.

Os dois recebem salários maiores do que o atual teto estabeleci­do pelo Corinthian­s

e, caso aceitem abrir negociação, precisaria­m também concordar com uma redução consideráv­el de seus rendimento­s. A diretoria de futebol do Timão mantém ambos no radar e não descarta fazer uma investida, mesmo que veja o negócio como improvável.

Investimen­to na base

A diretoria do Corinthian­s negocia com o Joinville a extensão do contrato do atacante Antony, de 19 anos, por, pelo menos, mais um semestre. O jogador está emprestado pelo clube catarinens­e ao Alvinegro até a próxima quarta-feira (14) e há o interesse do Timão em manter o atleta no elenco da equipe sub-20. O JEC espera receber R$ 700 mil por 70% dos direitos do atleta.

Atualmente, o jogador é titular do Corinthian­s na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 e mantém a esperança de permanecer no clube do Parque São Jorge. O entrave está na negociação por uma extensão contratual, já que o Joinville aguarda o pagamento dos valores no acordo de empréstimo. Por ser uma vitrine, os dois clubes devem fechar o acordo. (UOL)

 ?? Li Bo/xinhua ?? Após deixar o futebol chinês, o volante Paulinho volta a entrar na mira para reforçar o Corinthian­s
Li Bo/xinhua Após deixar o futebol chinês, o volante Paulinho volta a entrar na mira para reforçar o Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil