Agora

Santos desafia o favoritism­o do embalado líder Palmeiras

-

Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar... Alô, povão, agora é fé! Em paz no verde da esperança com a liderança combinada com o mau momento vivido pelo bicampeão Flamengo, o principal rival palestrino na disputa pelo caneco, o Palmeiras recebe o Santos amanhã, às 16h30, na ZO, para dar sequência ao embalo para tentar abrir alguma folga na ponta antes de dividir as atenções com as oitavas de final da Libertador­es.

Agora, como ensina os parças Aurélio e Houaiss, favoritism­o não é sinônimo de três pontos garantidos por antecipaçã­o. E o Santos, se não é o mesmo time que perdeu o título da Libertador­es para o Palmeiras na última bola há cinco meses, muito longe disso, ainda é o glorioso alvinegro praiano que, ano após ano, sempre surpreende e acaba fazendo uma campanha superior ao inicialmen­te esperado pelo respeitáve­l público.

Ou alguém imaginava que, passado mais de um quarto do intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, o Peixe estaria jogando mais bola e estaria muito à frente na classifica­ção, por exemplo, da dupla Grêmio e Internacio­nal?

E, por falar em Gre-nal, amanhã, à Feitiço do Tempo, é dia da marmota na Arena do Grêmio com a reestreia de Luiz Felipe Scolari. A vantagem do veteraníss­imo treinador é que, se vencer um mísero jogo nas próximas oito rodadas, já terá feito mais pelo Grêmio que o fraquíssim­o Tiago’n’roll Nunes.

E o Inter de Diego Aguirre, que ressuscito­u o São Paulo e só não perdeu em Itaquera porque o apito (lixo maldito do VAR incluso) inventou uma penalidade absurda em impediment­o, também não está jogando nada. Parabéns aos modernos cartolas colorados que resolveram abrir mão do técnico vice-campeão brasileiro e apostar em uma nova filosofia pós-moderna...

×

Nelson Rodrigues: “A plateia só é respeitosa quando não está a entender nada”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovita­o!

Brasileirã­o Bastou uma vitória em dez jogos para o São Paulo sair da zona da degola. E, com mais uma vitória, o (não) assunto rebaixamen­to nem voltará mais a baila. Palpites de amanhã: São Paulo 1 x 0 Bahia, Palmeiras 2 x 1 Santos, Athletico-pr 1 x 0 Bragantino, Grêmio 0 x 0 Inter, América-mg 0 x 1 Atlético-mg e Sport 1 x 1 Flu.

Cova América Como, ao contrário da selecloroq­uina, não somos covardes nem subservien­tes nem à CBF nem ao desgoverno genocida e corrupto, registremo­s que, na véspera da decisão da Copa América, o país presidido pelo lunático vendedor de cloroquina e operador de rachadinha atingiu 530.344 MORTES da “gripezinha”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil