Agora

Casemiro explica como parar Messi

-

Volante e capitão afirma que sozinho não consegue marcar ninguém

Como primeiro volante de marcação, Casemiro é considerad­o um dos jogadores mais importante­s na hora de parar Lionel Messi na final da Copa América no sábado, às 21h, contra a Argentina. O volante, no entanto, destacou que a seleção brasileira só tem um sistema defensivo forte pelo entendimen­to de que todos os atletas têm responsabi­lidade para proteger a área.

A orientação da comissão técnica é para pressionar o adversário imediatame­nte após a perda da posse de bola. Ainda há conceitos como “marcar atacando” e “atacar marcando”, que também dizem respeito à importânci­a que é dada nos treinos quando o assunto é recuperar a bola e posicionar-se para evitar que o time sofra finalizaçõ­es.

“Tanto no Real Madrid quanto aqui, a marcação é feita por zona. E na região que o Messi joga eu normalment­e estou também, então sempre nos enfrentamo­s muito no decorrer do jogo. Mas eu sempre gosto de falar: sozinho eu não marco ninguém. E quando a gente marca, não é só um jogador que marca. A marcação começa desde o Neymar e o Richarliso­n e termina no goleiro”, afirmou.

“Sei que pelo meu setor a gente tem 70% ou 80% dos mesmos movimentos, mas não sou só eu que marco o Messi e não é só ele que joga do outro lado. Tenho admiração muito grande por ele. Mas o poder da Argentina não é só Messi.” (UOL)

 ?? Lucas Figueiredo/cbf ?? Casemiro explica que a marcação da seleção brasileira é feita por todos os jogadores em campo
Lucas Figueiredo/cbf Casemiro explica que a marcação da seleção brasileira é feita por todos os jogadores em campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil