Agora

‘Tem não dá para ficarmos quietos’

Ator diz que ‘Malhação’ aflorou sua veia cômica; sobre momento atual do país, fala em ‘tempo tenebroso’

- MARIANA ARRUDAS

Dono de uma longa lista de novelas, filmes e programas de TV, Felipe Camargo conta que a parte preferida de sua carreira é viver várias histórias. Atualmente na reprise de “Malhação - Sonhos” (Globo), exibida originalme­nte entre 2014 e 2015, ele afirma que dar vida a Marcelo lhe permitiu aflorar sua veia cômica.

Pai de Pedro (Rafael Vitti) e Tomtom (Bianca Vedovato), o personagem vive um triângulo amoroso ao trair a esposa, Delma (Patrícia França), com Roberta (Dani Suzuki). Camargo lembra que Marcelo não gostava de gastar dinheiro e era desajeitad­o. “Dava mil bandeiras, e Delma, uma mulher fiel, não percebia.”

Mas a esposa de Marcelo descobre a traição e o personagem de Camargo acaba expulso de casa, deixando também o restaurant­e Perfeitão. O namoro com Roberta não vai para frente e, por fim, ele abre seu food truck.

O ator precisou sair da novela adolescent­e antes do fim da temporada pois foi convidado para o elenco de “Além do Tempo” (Globo, 2016), onde fez Leonardo. “É um cara que vivia isolado em uma floresta após perder a memória”, lembra Camargo, que conta que precisou “virar a chave” muito rápido para deixar um papel leve e cômico e adentrar uma história mais densa.

Seis anos depois, o ator diz que mantém uma relação boa com o elenco. “A coisa que eu mais guardo é a relação com as pessoas”, afirma.

Seus trabalhos mais recentes na Globo foram na série “Todas as Mulheres do Mundo” (2020), que ele classifico­u como divertida, apesar de lamentar ter sido tão curta, e na novela “Espelho da Vida” (2018), onde interpreto­u dois personagen­s, “o que exige muita atenção, concentraç­ão e estudo, principalm­ente”.

Aos 60 anos, o ator conta que está recluso há mais de um ano, por causa da pandemia, em isolamento social em casa, ao lado da mulher e do filho mais novo. Descrevend­o a si mesmo como “sortudo”, ele lamenta apenas a distância do filho mais velho, Gabriel Camargo, de sua união com Vera Fischer. “Tem um ano e meio que eu não o vejo, não toco nele, não dou um abraço nele.”

Seu contato com os fãs tem sido feito principalm­ente pelas redes sociais, embora ele diga que não é muito ligado a essa ferramenta. E apesar da pouca interação, ele tem postado mensagens relacionad­as a política, representa­tividade e respeito. “Tem coisas muito urgentes [acontecend­o], não dá para ficarmos quietos. Eu não me sinto bem em ficar postando bobagem quando coisas muito sérias estão acontecend­o, mas também tem espaço para tudo. Nós também nos divertimos, vivemos, ou a vida vira um inferno.”

Leia trechos da entrevista:

‘Malhação’ tem um público jovem, e a edição de 2014 foi um sucesso. O papel marcou sua vida?

Eu andava na rua e tinha muito comentário do público mais jovem. Eu não sou muito afeito às redes sociais, mas eu sentia muito is

 ?? Reprodução ?? Felipe Camargo como Bernardo em ‘Além do Tempo’
Reprodução Felipe Camargo como Bernardo em ‘Além do Tempo’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil